Presidente do Náutico descarta renúncia e reeleição

Após novo fracasso à frente do Timbu, Diógenes Braga assegura permanência no cargo até o fim do ano, mas garante não disputar pleito eleitoral

Náutico encerrou temporada oficial, depois de eliminação ainda durante primeira fase da Série C, e mandatário enfim quebrou o silêncio

Presidente Náutico Diógenes Braga
Diógenes descarta chance de renúncia no momento, mas assegura não tentar reeleição (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 29 (AFI) – O Náutico terá manutenção do presidente até o fim do ano. Quem garante é o próprio Diógenes Braga, que confirmou não renunciar ao cargo, à medida que assegurou também não disputar o próximo pleito eleitoral do clube.

QUEBRA DE SILÊNCIO

Pouco mais de dois dias após a eliminação ainda na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o mandatário alvirrubro resolveu se pronunciar. Em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal de Pernambuco, Diógenes afirmou não abrir mão da função, apesar de não querer dar sequência visando pacificação política no Náutico.

“Não haverá renúncia, pois pretendo terminar meu mandato. Conversei com meu grupo e disse que não colocarei meu nome no intuito de renovação do mandato. Ideia agora é que o clube tenha uma sucessão madura e pacificada. Do meu primeiro dia de mandato, até hoje, o ambiente do clube está muito tensionado”, afirmou.

Náutico empata com São Bernardo
Timbu empatou com Tigre e deu adeus à Série C (Foto: Tiago Caldas – CNC)

APOIOS POLÍTICOS

Apesar da atual gestão ainda não se posicionar acerca de um novo nome, Braga avalia o nome do antecessor Edno Melo como positivo. Mesmo apoiando eventual candidatura de Edno, o atual chefe do executivo disse estar fora de cogitação desempenhar nova ocupação no clube.

“Falo com Edno diariamente e, se ele voltasse, estaria apto para o que precisasse, mas não pretendo ocupar cargos. Pretendo realmente me afastar e gostaria muito (de uma candidatura de Edno Melo). Acho muito difícil que isso aconteça, por tudo o que aconteceu. Edno é um irmão”, concluiu.

Confira também: