Presidente do Inter é investigado por possível gestão temerária
A instalação da comissão especial para analisar a questão foi autorizada na última segunda-feira (28)
Mandatário afirmou que a instituição vive o momento mais transparente da sua história
Porto Alegre, RS, 31 (AFI) – O Conselho Deliberativo do Internacional segue investigando uma eventual prática de gestão temerária por parte do presidente Alessandro Barcellos. O mandatário, no entanto, afirmou que a instituição vive o momento mais transparente da sua história.
A instalação da comissão especial para analisar a questão foi autorizada na última segunda-feira (28). Inicialmente aberta para analisar o pedido de recursos para captar investidores, a ferramenta será utilizada também para investigar o destino dos R$ 109 milhões recebidos pela atual gestão da Liga Forte União (LFU) em 2023.
PRAZO DA COMISSÃO
Um grupo de conselheiros do Internacional alega que o dinheiro enviado pela LFU não foi utilizado para o pagamento das dívidas do clube, mas acabou gerando o aumento do endividamento. Ainda de acordo com os conselheiros, explicações do vice de finanças do clube geraram preocupações a respeito da saúde financeira do Colorado.
A comissão terá mais 45 dias para investigar as contas do clube e elaborar um diagnóstico sobre a possível gestão temerária. Nesta quarta-feira, após o empate contra o Flamengo, o presidente Alessandro Barcellos afirmou com tranquilidade que a gestão faz um trabalho transparente no Inter. O mandatário disse também que espera que a análise não atrapalhe o andamento do clube.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
INTER NO BRASILEIRÃO
No Brasileirão, o Internacional está muito bem. O time sustenta uma invencibilidade de 12 jogos e ocupa a quinta posição na tabela, com 53 pontos. Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Criciúma, na terça-feira (5), às 21h30, no Beira-Rio.