Série C: Presidente e gerente do Amazonas-AM são julgados e punidos pelo STJD
O presidente do clube foi enquadrado em cinco infrações diferentes, recebendo punição e multa maiores do que o gerente de futebol do clube
O Amazonas-AM dentro das quatro linhas tenta se recuperar, mesmo apresentando pioras do lado de fora
Manaus, AM, 20 (AFI) – O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou na tarde desta quarta-feira (20) e puniu o presidente, Wesley Couto, e o gerente de futebol, Frank Bernardo, do Amazonas-AM, por envolvimento de ambos em brigas físicas durante o jogo contra o Paysandu-PA, no início do mês.

PRESIDENTE E GERENTE PUNIDOS
As punições foram diferentes para os casos. Couto foi enquadrado nos artigos 254-A (agressão física), 258-B (invasão de local restrito à arbitragem), 243-F (ofensas), 243-C (ameaça) e 219 (danos materiais), conforme normas estabelecidas no CBJD, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, resultando em punição do esporte por 105 dias, somado a multa de R$ 5 mil.
Para o gerente de futebol do Amazonas, os danos foram minimizados, já que Bernardo foi enquadrado apenas no delito de agressão física, recebendo a mesma punição por este crime, tendo que cumprir suspensão por 60 dias.

RELEMBRE O CASO
No dia 9 de setembro, os times se enfrentaram na Arena da Amazônia, em duelo quente dentro das quatro linhas, mas que também gerou conflitos próximo às comissões técnicas. O presidente agrediu o zagueiro do Papão, Naylhor, com um soco desprevenido que lhe causou uma fratura no nariz. No caso do gerente, a agressão foi contra o preparador físico do time rival.
AMAZONAS RECUPERANDO?
Enquanto os bastidores do Amazonas se complicam, o elenco em si voltou a ficar fechado pensando no acesso depois da contratação de Luizinho Vieira como treinador. Antes de sua chegada o time perdeu duas vezes no quadrangular, mas na estreia venceu o Volta Redonda-RJ e agora sonha com uma vaga na Série B.
Na próxima rodada, a Onça-Pintada volta a atuar contra o Voltaço, mas desta vez no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no próximo sábado (23), às 19h.
Vejam as agressões na Arena da Amazônia. Primeiro o gerente de futebol do Amazonas acertou um soco no preparador do Papão. Depois o presidente do Amazonas agrediu o jogador Naylhor. Por fim um massagista do Papão lançou uma mesa.
— Última Divisão (@ultimadivisao) September 11, 2023
Que venham as punições.pic.twitter.com/ex3lwNPUWs
Confira também:
- Série C: Atacante do Paysandu-PA destaca crescente insana desde a chegada de treinador
- Série C: Brusque-SC supera salários atrasados e segue com melhor campanha da 2ª fase
- Série C: Zagueiro do Amazonas-AM pode ser titular mas cita: 'Quem jogar dará conta do recado'
- Série C: Paysandu-PA recebe 'não' do Sport após solicitar CT emprestado
- Série C: América-RN assina contrato e SAF é formalizada






































































































































