Presidente garante Nenê Santana até o final da Série B: “Ponte Preta não está abandonada”
Eberlim adiantou que já tem um técnico encaminhado para o Campeonato Paulista
Presidente destacou que a equipe perdeu três jogadores por contusão no intervalo
Campinas, SP, 04 (AFI) – O presidente Marco Antonio Eberlin fez um pronunciamento após a derrota da Ponte Preta para o Paysandu por 2 a 1, nesta segunda-feira à noite, no Moisés Lucarelli, pela 35ª rodada da Série B. Com essa derrota, a Ponte Preta, que vive uma fase instável na competição, entrou na zona de rebaixamento, somando 38 pontos.
Eberlin garantiu a continuidade de Nenê Santana, que atua como técnico interino desde a saída de Nelsinho Baptista, até o final da Série B. Ele também comentou sobre a busca por um novo treinador para o Campeonato Paulista, afirmando ter um “técnico bem conduzido” em vista.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
“Quando há um comandante na nau, não é diferente agora. O Nenê, um pouco triste e chateado, não quer dar entrevistas, mas continua à frente da equipe. Ele tem colaborado e ajudado. E é assim que vamos fazer: o Nenê continua à frente. Estamos atrás de um treinador com nome e bem conduzido para comandar no Paulista. Mas entendemos que quem pode tirar a Ponte Preta dessa situação somos nós. A Ponte não cai, é o pessoal que está aqui que vai salvar”, disse Eberlin.
Sobre o jogo, o presidente destacou que a equipe perdeu três jogadores por contusão no intervalo.
“Quanto ao jogo, para não deixar perguntas, tivemos três substituições por contusão. O Mateus Silva teve o tornozelo extremamente inchado após uma pancada; o Iago levou um pontapé no joelho, que também está muito inchado; e o Paulinho saiu sentindo um problema muscular na coxa. Foram três substituições por contusão e tivemos a expulsão, que acredito que realmente impactou”, explicou.
Por fim, Eberlin afirmou que a Ponte Preta não cairá.
“A Ponte está preparada e vai buscar os resultados necessários. A Ponte não está abandonada. Sei que o CRB parece que virou o jogo no final, mas estamos prontos para isso também. Está na mão da Ponte Preta. Quero lembrar aos torcedores que não dependemos de ninguém, nós dependemos exclusivamente da Ponte Preta, e vamos buscar”, concluiu.