Presidente do Fortaleza prega respeito por adversário na Libertadores
Ciente de possíveis dificuldades diante do Deportivo Maldonado, Marcelo Paz prevê equilíbrio

Fortaleza, CE, 22 (AFI) – A Conmebol definiu os confrontos de fases preliminares da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (21) e o Fortaleza já sabe quem enfrentará. Disputando o torneio pelo segundo ano seguido, o Leão do Pici encara o Deportivo Maldonado, do Uruguai.
RESPEITO
Por meio de vídeo publicado nas redes sociais, o presidente Marcelo Paz comentou sobre o adversário tricolor. Mesmo com vantagem de decidir diante da torcida, Marcelo reconhece que os uruguaios poderão trazer dificuldades ao Fortaleza, pois terminaram à frente de times tradicionais no nacional, como o Peñarol.
“Adversário que merece todo respeito. É um clube que tem uma história longa e fez ótimo campeonato uruguaio, terminando em 3° lugar, à frente do tradicionalíssimo Peñarol. Chegou por méritos nessa fase da Libertadores. Futebol uruguaio é um futebol difícil, competitivo, forte e que forma bons jogadores”, afirmou o mandatário.

LOGÍSTICA FACILITADA
Além da viagem não ter muitas intervenções, a cidade de Montevidéu não está muito acima do nível do mar, que é aprovado inclusive nos bastidores leoninos. Ainda assim, Paz acredita que o Maldonado trará dificuldades ao Fortaleza dentro de campo.
“A vantagem é que logisticamente é mais acessível do que outros confrontos, pois é um confronto sem altitude, isso é importante. Agora, é a gente se preparar, tanto na formação do elenco como no estudo do adversário, para quando chegar os jogos estarmos prontos e fazer uma grande disputa. Analiso como um adversário duro, competitivo, que vai exigir muito”, encerrou.