Presidente em exercício de clube do G4 da Série B revela dificuldades financeiras, mas mostra confiança no acesso

Apesar das dificuldades financeiras, clube está na zona de acesso

Amaro está na presidência por conta da viagem do mandatário Francisco Battistotti, palestrante da 1ª edição do Global Football Management

Avai AndrePalmaRibeiro 01 ori
Presidente do Avaí está na Europa. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)

Florianópolis, SC, 15 (AFI) – Amaro Lúcio da Silva, presidente em exercício do Avaí, reconheceu, em nota oficial, que o clube catarinense passa por um complicado momento financeiro. Ele clamou pela união de todos no Avaí e garantiu que o clube fará de tudo para honrar os compromissos.

“As finanças do Avaí também foram afetadas por este cenário (de pandemia), e hoje o clube encontra-se com dificuldades para sanar alguns de seus compromissos mais urgentes. As mesmas adversidades enfrentadas por outros clubes brasileiros”, começou o dirigente.

PRESIDA EM PORTUGAL!
Amaro está na presidência por conta da viagem do mandatário Francisco Battistotti, palestrante da 1ª edição do Global Football Management, em Portugal.

“Conscientes da situação e da nossa responsabilidade como gestores do clube, a diretoria do Avaí Futebol Clube não medirá esforços para num curto espaço de tempo, sanar as dificuldades momentâneas e cumprir com os compromissos legais”, seguiu Amaro.

NO G4!
Mesmo com tamanhas dificuldades financeiras, o Avaí está dentro do G-4 – zona de acesso -, na terceira colocação com 50 pontos, a quatro da liderança.

“Reconhecemos o grande esforço do nosso grupo de atletas, comissão técnica e funcionários, que não mediram esforços para colocar o clube na posição em que se encontra hoje, no G-4 e próximo de um novo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro”, disse o presidente em exercício.

PRÓXIMO DESAFIO!
Após ter empatado com a Ponte Preta, por 1 a 1, e completado cinco jogos sem derrota, o Avaí se prepara para encarar o vice-lanterna Confiança no sábado, às 21 horas, no Batistão, em Aracaju, pela 30.ª rodada.

“O Avaí precisa voltar à Série A para se consolidar como um dos grandes clubes do futebol brasileiro e não repetir, no futuro, as adversidades financeiras que hoje atravessamos”, completou Amaro.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

A chegada da pandemia da Covid-19 em março de 2020, provocou uma forte crise econômica em todos os segmentos da sociedade brasileira e atingiu diretamente o futebol, diminuindo drasticamente suas receitas.

As finanças do Avaí também foram afetadas por este cenário, e hoje o clube encontra-se com dificuldades para sanar alguns de seus compromissos mais urgentes. As mesmas adversidades enfrentadas por outros clubes brasileiros.

Apesar disso, a diretoria executiva do Avaí segue permanentemente reunida em busca de soluções para enfrentar este problema que muito nos preocupa.

Reconhecemos o grande esforço do nosso grupo de atletas, comissão técnica e funcionários, que não mediram esforços para colocar o clube na posição em que se encontra hoje, no G-4 e próximo de um novo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

O grupo, formado por atletas e profissionais dedicados, honrados e que muito nos orgulham nesta caminhada, com entrega de corpo e alma em busca do objetivo perseguido por todos nós, é o principal pilar de sustentação dessa luta.

O Avaí precisa voltar à Série A para se consolidar como um dos grandes clubes do futebol brasileiro e não repetir, no futuro, as adversidades financeiras que hoje atravessamos.

Este é um momento para registrar e agradecer a todos que com muito profissionalismo, dedicação e dignidade, estão unidos em busca deste objetivo. Reconhecemos esta grande luta dos nossos atletas e comissão técnica.

Conscientes da situação e da nossa responsabilidade como gestores do clube, a diretoria do Avaí Futebol Clube não medirá esforços para num curto espaço de tempo, sanar as dificuldades momentâneas e cumprir com os compromissos legais.

Diante deste quadro, conclamamos a união de todos nesta caminhada em busca do acesso, sem perder nem desviar o foco principal desta conquista, que será uma importante alternativa para a estabilidade financeira e terminar o ano atingindo nossas metas técnica e administrativa. Conselheiros, associados, torcedores, atletas e membros do nosso departamento de futebol, todos juntos para conquistarmos o objetivo final.

O gigante Avaí FC não pode adormecer, muito menos interromper sua gloriosa trajetória de conquistas que orgulham nossa quase centenária existência.

Amaro Lúcio da Silva

Presidente em Exercício

Confira também: