BOMBA! Presidente e vice pedem afastamento de time do Paulista A2

Presidente vinha pressionado, mas, de acordo com o clube, deixou o cargo para resolver problemas pessoais

Gilsinho Taubate 2022 1
Gilsinho, presidente do Taubaté. Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

Taubaté, SP, 28 (AFI) – Bomba no Taubaté! Na tarde desta segunda-feira, o clube emitiu comunicado oficial sobre o afastamento do presidente Gilsinho e do vice-presidente Hélio Marcondes um período de 90 dias. Decisão ocorre após campanha fraca no Campeonato Paulista A2.

Segundo a nota, Gilsinho se afastou para resolver questões pessoais, enquanto Hélio será candidato nas próximas eleições do clube e usará o tempo para se preparar. Nesse tempo, o Burro da Central será comandado por Marcus Querido e Fábio Antunes, outros vice-presidentes.

PRESSIONADO APÓS PAULISTA A2

Gilsinho vinha sendo muito pressionado no cargo por conta da campanha do Taubaté no Paulista A2. O time quase foi rebaixado e terminou em 14º lugar, um fora do Z-2, com 13 pontos. Parte da torcida e até mesmo uma vereadora pediram sua saída. Após a campanha, o diretor de futebol Eduardo Alves foi demitido.

Gilsinho Taubate 2022 1
Gilsinho, presidente do Taubaté. Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

DESPEDIDA DE GILSINHO

Logo após o comunicado do clube, Gilsinho usou suas redes sociais para se expressar. Apesar de a nota do clube informar problemas pessoais, ficou claro que sua saída do clube é por causa da pressão, além de ser uma decisão definitiva. Ele lamentou os resultados dentro de campo, mas valorizou outros pontos de sua gestão, como a saúde financeira do clube.

CONFIRA:

NOTA DO TAUBATÉ:

“O Esporte Clube Taubaté informa que, nesta segunda-feira (28), o presidente Gilson Rezende e o vice-presidente Hélio Marcondes solicitaram afastamento, por um período de 90 dias, de seus respectivos cargos da diretoria Executiva.

O presidente justificou o pedido alegando resolver questões pessoais. Já o vice-presidente Hélio alega que será candidato a presidente nas próximas eleições do clube, e usará o período em questão para focar no plano de gestão que pretende apresentar ao Conselho Deliberativo, sócios e torcedores antes do próximo pleito.

Diante dos afastamentos, o Clube será comandado pelo atual vice-presidente Marcus Querido, ao lado do também vice Fábio Antunes.

O Esporte Clube Taubaté agradece o empenho e dedicação dos gestores que se dedicam a nossa instituição.”

Confira também: