Presidente do Vitória volta a polemizar: "Vamos atropelar a Ponte"
Agenor Gordilho garante que Rubro-Negro vai a Campinas para vencer a Macaca e, assim, evitar o rebaixamento no Brasileirão
Agenor Gordilho garante que Rubro-Negro vai a Campinas para vencer a Macaca e, assim, evitar o rebaixamento no Brasileirão
Salvador, BA, 21 (AFI) – O presidente em exercício do Vitória, Agenor Gordilho, voltou a polemizar antes de um jogo importante para o time no Campeonato Brasileiro. O dirigente disse que o Rubro-Negro vai a Campinas para atropelar a Ponte Preta, em confronto direto na luta contra o rebaixamento.
“Vamos para Campinas, vamos para atropelar. Não no sentido de menosprezar, mas no sentido da garra. A turma está indo para dar tudo de si. Vamos atropelar mesmo. Vamos para ganhar mesmo, nosso time é valente e guerreiro”, disse Gordilho em entrevista à Rádio Metrópole.
Essa, aliás, não foi a primeira vez que o presidente provocou um adversário antes do jogo. Às vésperas de enfrentar o Palmeiras, Gordilho disse que o Vitória iria atropelar. Na ocasião, o time baiano venceu, por 3 a 1, e ganhou fôlego para lutar até o fim pela permanência na elite nacional.
Diante da Ponte, porém, a provocação deixa a partida com ainda mais clima de decisão. Isso porque, somente um ponto separa os dois times na classificação geral. O Vitória tem 40 pontos e ocupa a 16ª posição, enquanto a Macaca, com 39 pontos, é a 17ª colocada.
O confronto entre os concorrentes diretos na parte inferior da tabela de classificação acontece no domingo, às 17 horas, no Majestoso, em Campinas, pela 37ª rodada. Na rodada final, o Vitória recebe o Flamengo, em Salvador, enquanto a Ponte joga contra o Vasco, no Rio de Janeiro.