Presidente do Sport responde Lisca: "Erro foi ele ter vindo"
Yuri Romão não deixou o treinador sem resposta e fez inúmeras críticas
Recife, PE, 24 (AFI) – Lisca acendeu o pavio e incendiou a polêmica com o Sport. O treinador afirmou que foi um erro ter deixar o Leão para assumir o Santos e recebeu uma resposta totalmente inesperada do lado rubro-negro. O presidente Yuri Romão, inclusive, não gosta nem de falar o nome do técnico, que foi comentarista da TV Globo durante a Copa do Mundo do Catar.
“Um erro foi ele ter vindo. Não foi ter saído não. Dal Pozzo era o melhor treinador do mundo? Não. Mas foi um erro ter tirado ele ali. Porque o elenco estava fechado com ele. Eu fui na pressão e me arrependo de ter feito aquilo daquela forma. Foi um erro. Um erro que se agravou quando eu trouxe aquela peça”, disse o mandatário, ao podcast Embolada.
Yuri Romão afirmou que as trocas no comando custou o possível acesso do Sport à elite do futebol nacional. “Acho que foi um erro que custou o não acesso. Foi essa minha percepção. Veja quanto tempo a gente passou… A saída de Dal Pozzo, a chegada do outro técnico, a saída 15 dias depois e a chegada de Claudinei. Estamos falando de seis a oito semanas. Não perdeu por conta da saída de Mailson, perdeu por causa desse período todo”, completou.
PASSAGENS RÁPIDAS
Lisca deixou o Sport em julho para assumir o Santos. O clube pernambucano ficou sabendo da saída do seu treinador durante a partida contra o Vila Nova pela Série B do Campeonato Brasileiro. Foram 23 dias no Leão, com uma vitória e três empates. Saiu pelas portas do fundo, debaixo de inúmeras críticas.
No Santos, o treinador também teve uma curta passagem. Ficou na Vila Belmiro por 53 dias e venceu apenas três partidas. O Peixe ficou longe de brigar por título ou até mesmo por Libertadores na temporada.