Presidente do São Paulo afirma que não desistiu de Oscar
Apesar do próprio jogador dizer que não pretende voltar ao Brasil neste momento, o mandatário do São Paulo afirmou que o negócio pode acontecer, apesar da dificuldade
A novela "Oscar no São Paulo" foi dada como encerrada há alguns dias, porém, o presidente Julio Casares tratou de ressaltar que a esperança de trazer o meia não morreu
São Paulo, SP, 16 (AFI) – A novela “Oscar no São Paulo” foi dada como encerrada há alguns dias, porém, o presidente Julio Casares tratou de ressaltar que a esperança da diretoria em repatriar o meia ainda não morreu.
Apesar do próprio jogador dizer que não pretende voltar ao Brasil neste momento, o mandatário do São Paulo afirmou que o negócio pode acontecer, apesar da dificuldade.
“O pessoal do futebol tem falado bastante, eu também falei com ele duas vezes, o que vejo agora é uma decisão familiar. Esse orçamento, vejo muitas vezes gente falando: ‘Tem o fundo e estão trazendo Oscar’. Gente, o fundo fala de um teto. Se ele estiver dentro do teto, está tudo certo”, disse Casares.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SAÍDA CONTURBADA DO SÃO PAULO E CARREIRA FORA DO BRASIL
Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Oscar deixou o clube de forma conturbada. Em 2009, o jogador entrou na justiça contra o Tricolor e pediu a rescisão contratual alegando coação e irregularidades trabalhistas. Depois de muita polêmica, o contrato foi rescindido e o meia rumou para o Internacional.
Depois de três temporadas pelo Colorado, Oscar foi vendido ao Chelsea, clube que defendeu por quase cinco temporadas e foi campeão do Campeonato Inglês duas vezes, além de ter levantado a taça da Liga Europa de 2012/13.
Porém, onde o meia jogou na maior parte de sua carreira foi no futebol da China. Pelo Shanghai Port (antes chamado de Shanghai SIPG), Oscar atuou em nove temporadas, foi campeão chinês três vezes e se tornou um grande ídolo do clube e da torcida.