Presidente do São Paulo é internado mesmo com sintomas leves da covid-19

Clube afirmou que a medida segue recomendação médica e que o dirigente está bem

RNI Films IMG 6DD51782 AF95 411D 821C 1BB97BAC9B70 crop galeria

São Paulo, SP, 31 (AFI) – O presidente do São Paulo, Julio Casares, foi internado no Hospital Albert Einstein para tratar a covid-19, apesar de ter sintomas leves da doença. Em comunicado oficial, o São Paulo afirmou que a medida segue recomendação médica e que o dirigente está bem.

“Por recomendação médica, o presidente do São Paulo Futebol Clube, Julio Casares, dirigiu-se até o Hospital Albert Einstein no início da noite desta sexta-feira (30) para seguir seu tratamento para Covid-19.

O presidente, embora apresente um quadro com sintomas leves, passará alguns dias internado, para receber os cuidados adequados enquanto tem seu quadro clínico monitorado em tempo real. Julio Casares está bem e brevemente estará recuperado”, disse o clube.

JÁ TOMOU AS DUAS DOSES

Julio Casares já tomou as duas doses da vacina. Mesmo assim não é garantido o não contágio. A vacina evita o agravamento do quadro clínico e reduz drasticamente as chances de morte.

Casares, de 59 anos, é o segundo presidente do São Paulo a contrair a Covid-19. Em setembro de 2020, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, pegou Covid-19 e chegou a ir para a UTI. Ele tem 82 anos, mas se recuperou da doença.

EXPECTATIVA DE RETORNO

O período de isolamento para o combate da covid-19 oscila entre 10 dias e duas semanas. Assim, a previsão é de que o dirigente volte a exercer as suas funções ainda na primeira quinzena de agosto.

Desde que assumiu o cargo de presidente, Casares sempre acompanha a delegação são-paulina nos jogos de futebol. O seu retorno agora vai estar condicionado ao aval do departamento médico do clube.

CLÁSSICO

Neste final de semana, o São Paulo terá o clássico contra o Palmeiras, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira também: