Série D: Presidente do Patrocinense é convocado para CPI que investiga manipulação de resultados
O Patrocinense é alvo de investigação de uma possível fraude na partida em que perderam para a Inter de Limeira por 3 a 0, no Brasileirão Série D
Patrocínio, MG, 09, (AFI) – O presidente do Patrocinense e o ex-supervisor da equipe mineira foram convocados pelo Senado Federal para deporem como testemunhas na CPI que está apurando as manipulações de resultados no futebol brasileiro. O Patrocinense é alvo de investigação de uma possível fraude na partida em que perderam para a Inter de Limeira por 3 a 0, no Brasileirão Série D.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.
COBERTURA COMPLETA – Resultados, Comentários, Classificação e Notícias
O CASO
Segundo as investigações, foi apurado uma grande quantidade de apostas para que o clube mineiro sofresse dois ou mais gols, ainda na primeira etapa. Os três gols que o time de Patrocínio levou, foi no primeiro tempo e um deles foi contra, no caso, dando certo a aposta para quem fez.
No dia 26 de Junho, PF iniciou a operação chamada “Jogo Limpo” e fez 11 mandatos de busca a apreensão no clube mineiro. Documentos e celulares foram levados para servirem de provas nas investigações.
O presidente do clube Roberto Eustáquio Avatar e o ex-supervisor do clube, Anderson Ibrahim, foram os dois convocados para depor sobre o caso. Roberto, assumiu o clube uma semana antes da partida contra a equipe de Limeira, devido a renuncia do cargo de Ronaldo Corrêa. Já Anderson, é responsável pela empresa, Air Golden, que tomava conta do futebol do time na época.
O requerimento de ambos, foi feito pelo senador Jorge Kajuru. A audiência será realizada nessa quarta-feira (10).
PRÓXIMO JOGO
O próximo jogo do Patrocinense será contra o Santo André, dia 13/07, ás 16h00, no estádio Pedro Alves do Nascimento.