Presidente do Palmeiras sai da 'moita' e banca permanência de Abel Ferreira

Abel Ferreira deve permanecer no Verdão, ao menos, até o final da temporada

Abel Ferreira palmeiras 3
Abel fez críticas, mesmo com a vitória - Foto: Divulgação/Palmeiras

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Após duras críticas, o presidente Maurício Galiotte enfim deu um pronunciamento sobre a sequência negativa do Palmeiras na temporada. O mandatário, no entanto, admitiu que não há possibilidade de despedir o técnico Abel Ferreira, que está na final da Libertadores pelo segundo ano consecutivo.

“Enquanto eu for o presidente do Palmeiras, o Abel é o treinador do Palmeiras. Ele tem contrato até o fim do próximo ano, teremos uma mudança de gestão e obviamente serão feitas várias reflexões, o planejamento já se iniciou. Algumas definições serão feitas em dezembro, de alguns jogadores, sobre renovações, reforços, tudo isso. Temos tratado, temos falado. O Palmeiras como todos os clubes tem carências, existem ajustes a serem feitos no elenco. Como estou deixando o clube, encerrando o ciclo em dezembro”, falou o presidente, ao GE.

Abel Ferreira palmeiras 2
Abel Ferreira seguirá no Palmeiras

O Palmeiras que mexer o mínimo possível até porque passará por eleição ao final da temporada. Leila Pereira, presidente da Crefisa e, até o momento, dona da única chapa para assumir a equipe alviverde.

“Temos consciência, sabemos que não estamos entregando uma performance ideal, mas o Palmeiras tem condição de fazer muito mais e muito melhor. Temos um elenco competitivo, temos qualidade, jogadores de seleção, temos estrutura, alguns atletas consagrados, alguns jovens talentos da base, tudo que a gente precisa para poder fazer melhor o que estamos fazendo. O que existe é uma confiança muito grande no nosso elenco, comissão técnica e profissionais que estão no Palmeiras. São vencedores e já provaram seu valor. O potencial que temos nos credencia a estar entre os melhores. É o que vem acontecendo nos últimos anos, estamos sendo protagonistas e disputando títulos”, completou.

BRASILEIRÃO

O Palmeiras não vence há cinco rodadas e já não mais briga pela liderança do Brasileirão. O time alviverde é o quarto colocado, com 40 pontos. O líder Atlético Mineiro tem 54. 

Confira também: