Presidente do Internacional banca treinador
A saída de Alexander Medina, porém, chegou a ser discutida nos bastidores durante a semana
Alessandro Barcellos garantiu Alexander Medina no comando do Internacional após a eliminação na semifinal do Gauchão
Porto Alegre, RS, 24 (AFI) – Alexander Medina continua como treinador do Internacional apesar da eliminação na semifinal do Campeonato Gaúcho para o rival Grêmio.
Quem garantiu isso foi o próprio presidente Alessandro Barcellos logo depois da vitória colorada sobre o Grêmio, por 1 a 0, na Arena do Grêmio, na noite da última quarta-feira. Na ida, o Inter perdeu em casa por 3 a 0.
“Acompanhamos os treinamentos. Em nenhum momento condicionamos o resultado de hoje (quarta) com a permanência do treinador. Ele sabe, a comissão e jogadores. Com 14 jogos, tivemos duas eliminações muito sofridas, mas entendemos que a continuidade é responsabilidade da direção”, disse Barcellos.
Durante a semana houve muito “disse me disse” sobre uma possível saída de Alexander Medina em caso de nova derrota para o Grêmio. Isso chegou a ser debatido nos bastidores do clube.
Fato é que o treinador uruguaio vai iniciar o Brasileirão sob pressão. Pressão essa que vem desde a eliminação inesperada na 1ª fase da Copa do Brasil, para o modesto Globo-RN, com uma derrota por 2 a 0, no início do mês.
Alexander Medina foi anunciado no final de dezembro como novo treinador do Internacional depois de deixar o Talleres, da Argentina.