Presidente do Guarani admite chegada de atacante como 'próxima'; Lima retorna de empréstimo

Quem confirmou isso foi o próprio presidente do clube, André Marconatto, que admitiu que está tudo certo entre o time campineiro e Caio Dantas, faltando apenas a rescisão de contrato com o Vitória

Caio Dantas chegaria em definitivo ao Guarani com contrato de duas temporadas. Atualmente, seus direitos econômicos são ligados ao Água Santa, clube que o emprestou ao Vitória

Caio Dantas Guarani
Presidente do Guarani admite chegada de atacante como 'próxima'; Lima retorna de empréstimo

Campinas, SP, 21 (AFI) – O Guarani está cada vez mais próximo de anunciar o atacante Caio Dantas como reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Quem confirmou isso foi o próprio presidente do clube, André Marconatto, que admitiu que está tudo certo entre o time campineiro e o jogador, faltando apenas a rescisão de contrato com o Vitória, que deve acontecer logo após as finais do Campeonato Baiano, que estão agendados para 31 de março e 7 de abril.

“Nós fizemos uma proposta pelo Caio Dantas e isso acabou vazando para a imprensa. Estamos esperando-o responder e assinar os papéis para cravar a chegada. A proposta é de transferência definitiva e pelos direitos dele”, disse Marconatto em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Caio Dantas chegaria em definitivo ao Guarani com contrato de duas temporadas. Atualmente, seus direitos econômicos são ligados ao Água Santa, clube que o emprestou ao Vitória. Os valores da negociação não foram divulgados. Outros times brasileiros, como a arquirrival Ponte Preta, também tinham interesse no jogador.

Aos 31 anos, o centroavante acumula passagens por Osasco Audax, América-MG, Red Bull Bragantino II, Uberlândia, Água Santa, Botafogo-SP, Cuiabá, Vila Nova e Sampaio Corrêa, onde vive o melhor momento da carreira. Também passou pelo Gangzhou City, da China.

OUTRA NOVIDADE
Aliado a isso, o volante Lima está de volta ao Brinco de Ouro e é mais uma opção para o Guarani para a Série B. Ele estava emprestado à Inter de Limeira e como seu contrato chegou ao fim, foi reintegrado aos treinos do elenco alviverde. Mas, a permanência do atleta ainda é incerta para o restante da temporada.

Ainda na busca por reforços, o Guarani segue preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro, prevista para começar em 19 de abril. A estreia será diante do Vila Nova, fora de casa. O primeiro jogo como mandante será diante da Chapecoense na segunda rodada.

Confira também: