Presidente do Figueirense garante permanência de Jorginho na Copa SC, mas já pensa em 2022
"Aqui não se fala em troca de comissão técnica, até por respeito ao profissional que está trabalhando no dia a dia do clube", cravou
"O projeto do momento no Figueirense é a Copa Santa Catarina. Não é agora que faremos uma reformulação", disse
Florianópolis, SC, 01 (AFI) – Uma semana após o fim da participação no Campeonato Brasileiro Série C, o presidente do Figueirense, Norton Boppré, concedeu coletiva para falar sobre o planejamento do clube. Apesar de já pensar na próxima temporada, o dirigente garantiu a permanência do técnico Jorginho até o fim da Copa Santa Catarina.
“Aqui não se fala em troca de comissão técnica, até por respeito ao profissional que está trabalhando no dia a dia do clube”, cravou, antes de completar. “O projeto do momento no Figueirense é a Copa Santa Catarina. Não é agora que faremos uma reformulação”, disse.
PLANEJAMENTO
O clube, porém, já pensa na formação do elenco para 2022. Ao comentar sobre os parceiros LA Sports e BIS, ele afirmou que podem ocorrer mudanças e que o Figueirense está à procura de acordos.
“Já começamos a discutir o planejamento para o futebol, com foco na Copa Santa Catarina, mas já pensando na formação do elenco para o próximo ano. Parceiros podem sair, outros podem chegar. O Figueirense está buscando essas parcerias, é algo necessário no momento”, avaliou.
CATEGORIAS DE BASE
Segundo Norton, as categorias de base terão atenção especial para formar novos jogadores e que a diretoria vem tendo reuniões nesse sentido e buscando investidores.
“O clube tem uma tradição muito forte. Quando chegamos, há pouco mais de um ano, a situação era bem delicada. Depois, com a pandemia, os jovens tiveram que retornar para as suas cidades. Estamos retomando aos poucos, promovendo alguns ao elenco profissional, conversando com investidores, inclusive com reuniões na última semana”, acrescentou Boppré.
COPA SC
O Figueirense já fez dois jogos na Copa SC com uma vitória e um empate, somando quatro pontos em quarto lugar. Volta a campo no domingo, às 15h, quando recebe o Joinville no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela terceira rodada.