Presidente do Coritiba banca treinador até o fim do Brasileirão
Juarez Moraes e Silva, inclusive, tem interesse na renovação para 2023
O presidente Juarez Moraes e Silva garantiu que Gustavo Morínigo segue no comando do Coritiba até o fim do Brasileirão
Curitiba, PR, 27 (AFI) – O técnico Gustavo Morínigo vai ter ainda mais tranquilidade para realizar seu trabalho no Coritiba depois de ter sido bancado pelo presidente Juarez Moraes e Silva, pelo menos, até o fim do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao ge, o mandatário coxa-branca disse que Gustavo Morínigo só deixa o Coritiba se quiser e revelou desejo de prorrogar o contrato do treinador paraguaio para 2023.
“Nós não vamos mudar. O treinador vai, se depender da gente, até o fim do ano. Conversamos com ele para ficar no ano que vem também”, disse o mandatário.
Gustavo Morínigo foi contratado em janeiro de 2021, na reta final do Brasileirão e não conseguiu evitar o rebaixamento, mas o acesso na Série B veio meses depois. Além disso, o treinador levou o Coritiba ao título paranaense deste ano, encerrando um jejum de cinco anos.
Neste Brasileirão, o Coritiba teve um bom início e aparece em oitavo lugar, com dez pontos. O time volta a campo neste domingo, contra o Botafogo, no Couto Pereira, pela oitava rodada.