Presidente do Corinthians afasta boatos sobre volta de treinador histórico

A diretoria continua bancando o trabalho de Sylvinho

corinthians0125
Duílio Monteiro Alves não quer trabalhar com Mano Menezes (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)

São Paulo, SP, 22 (AFI) – O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, fez questão de afastar os boatos de que Mano Menezes poderia substituir Sylvinho em caso de um tropeço no jogo de domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Brasileirão.

“Mano não trabalha aqui na minha gestão. Gosto dele como pessoa, respeito muito, mas a forma de trabalho não bate com a nossa”, garantiu o mandatário, que tem mandato até dezembro de 2023.

Mano Menezes tem uma história no Corinthians. Terceiro treinador que mais comandou o clube (248 jogos), o gaúcho tem um título paulista, um da Copa do Brasil e um da Série B do Brasileiro. Todos esses foram na sua primeira passagem (2008/2009). A segunda, em 2014, não foi das melhores.

Atualmente, Mano Menezes está sem clube. O seu último trabalho foi no Al-Nassr, da Arábia Saudita, e durou apenas 11 partidas, sendo demitido em setembro deste ano.

Apesar da pressão de torcedores e conselheiros, a diretoria não pretende mexer na comissão técnica. Alvo de críticas, Sylvinho também tem a confiança dos jogadores e por isso deve ser mantido pelo menos até o fim do Brasileirão.

A pressão em cima de Sylvinho pode aumentar em caso de um novo tropeço diante do Internacional, adversário direto na disputa por uma vaga na Copa Libertadores de 2022. Os dois times estão empatados com 40 pontos, mas os gaúchos levam vantagem nos critérios de desempate.

Confira também: