Série D: Presidente do Cianorte elogia trabalho feito e sonha com acesso

O clube estava no grupo A8 e se classificou na liderança do grupo e obtendo um grande destaque. Isso por que, o time não saiu do G4 em nenhuma rodada da primeira fase

Série D
Gustavo Carmo, presidente do Cianorte

Cianorte, PR, 09, (AFI) – O Cianorte chegou nas oitavas do Brasileirão Série D. O clube estava no grupo A8 e se classificou na liderança do grupo e obtendo um grande destaque. Isso por que, o time não saiu do G4 em nenhuma rodada da primeira fase. Na segunda fase, o time enfrentou o Costa Rica-MS e venceu os dois jogos e fazendo um placar agregado de 5 a 2. Nessas oitavas, o clube de Gustavo Carmo, irá enfrentar o Anápolis e entrevista exclusiva ao Futebol Interior, ele falou sobre o momento que o clube vive e o sonho do acesso.

Sobre vencer o Costa Rica-MS na segunda fase da competição onde já se tornará mata-mata, o presidente falou.

Foi muito importante esse mata-mata, né? Acho que conseguimos fazer dois jogos muito equilibrados e consistentes; acho que estamos fazendo uma competição assim. Desde o início da competição, nunca saímos fora da zona de classificação. Conseguimos classificar em primeiro; aí fomos para esse mata-mata e conseguimos duas vitórias. Acho que isso serve para dar confiança à equipe, né? Começou uma competição diferente, que é esse mata-mata. Primeira fase, pontos corridos; agora mata-mata. Então, é um pouco diferente, tem que ter um entendimento. E nesse primeiro, nós tivemos. Agora, o próximo jogo, né? Novamente um jogo muito difícil, muito equilibrado. Acho que são duas equipes muito parecidas. O Anápolis também vem fazendo uma grande competição. Trocou o treinador agora; fez um grande jogo na última partida. Então, esperamos, né? O primeiro jogo aqui em Cianorte. Sabemos que vai ser, como falei, um jogo bem difícil; mas também acreditamos muito no nosso fator casa e tenho certeza de que vamos fazer um grande jogo, como fizemos no último domingo. Vamos trabalhar muito para conseguirmos, primeiramente, uma vantagem para o jogo da volta, que será em Anápolis. Será também outro jogo muito difícil e equilibrado, e vamos buscar essa classificação, que será muito importante para a sequência da competição.

O time vem fazendo campanhas de ingressos para os torcedores comparecerem ao estádio, sobre esse tema, Gustavo também falou.

Na verdade, a campanha a gente aproveitou no primeiro momento do aniversário da cidade e a gente sabe que o nosso torcedor sempre nos cobrou para que pudéssemos, de todas as formas, ajudar cada vez mais o clube no momento de diminuir as taxas de ingresso. E aí, aproveitando o momento que a equipe estava, classificamos em primeiro lugar, resolvemos fazer algo inédito, praticamente um radicalismo. Quase a totalidade do estádio, mais de 80% do estádio, compramos os ingressos e entregamos para o torcedor. Acho que a campanha surtiu efeito, conseguimos lotar o estádio e uma grande vitória contra o Costa Rica. E aí, quando terminou esse compromisso, sabendo que o próximo jogo era em casa, foi um pedido da torcida, que deu certo. O que o nosso torcedor pede, a gente tenta sempre fazer, e aí, mais uma vez, fizemos essa promoção. Acho que torcemos para que ande bem, para que a gente consiga, quem sabe, manter o mesmo resultado, que é uma vitória, que seria importantíssima. Buscando a classificação e continuando a briga pelo acesso.

Sobre as oitavas de final e uma possível quartas de final, o presidente Gustavo Carmo também falou.

Falando mais ainda sobre a questão do momento atual da equipe, conseguimos uma classificação com duas vitórias. Vem jogando um bom futebol, e sabemos da expectativa total de todos que buscam o acesso, mas temos que ser muito pé no chão, passo a passo. Não estamos pensando nas quartas de final porque ainda não passamos pelas oitavas, e acho que temos um conflito muito duro contra a equipe do Anápolis, que classificou em segundo lugar no grupo deles. Temos que respeitar isso, pois na pontuação geral empataram com a gente, mas têm um saldo de gols melhor, por isso vamos decidir fora de casa. Então, é passo a passo. Primeiro, vamos tentar cumprir da melhor maneira possível esse desafio para, aí sim, pensar nas quartas de final e focar, se Deus nos permitir, nessa busca pelo acesso.

PRÓXIMO JOGO

Cianorte e Anápolis fazem o primeiro jogo das oitavas de final nesse domingo, ás 16h00, no estádio Albino Turbay.

Confira também: