Presidente do Botafogo-SP avalia Paulistão e espera jogos contra grandes em casa

Gerson Engracia Garcia destacou a chance de a equipe botafoguense jogar em Ribeirão contra os times paulistanos

Gerson Engracia Garcia destacou a chance de a equipe botafoguense jogar em Ribeirão contra os times paulistanos

0002050273721 img

Ribeirão Preto, SP, 17 (AFI) – O presidente do Botafogo-SP, Gerson Engracia Garcia, saiu satisfeito do Conselho Arbitro do Paulistão 2018. Em entrevista concedida no evento, realizado nesta terça-feira na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), o mandatário avaliou a chave do Pantera e falou sobre a vantagem financeira de enfrentar clubes grandes em casa.

No sorteio realizado nesta terça, ficou definido que o time de Ribeirão Preto vai ficar no Grupo D, ao lado de Santos, Mirassol e Re Bull. Portanto, não vai enfrentá-los na primeira fase, mas vai brigar com eles pela classificação para as quartas de final.

“Eu acho que é um ótimo campeonato, é o principal campeonato do país, um equilíbrio muito grande. Gostamos do ponto de vista financeiro, porque provavelmente vamos enfrentar Corinthians e Palmeiras em Ribeirão. No ponto de vista da disputa, acredito em um grupo difícil, ao lado de Santos, Mirassol, que vem numa crescente, e o Red Bull que é um time de muito poderio econômico. Vamos buscar a melhor colocação possível”, disse o presidente.

Presidente do Botafogo, Gerson Garcia aprovou definições da FPF.

Presidente do Botafogo, Gerson Garcia aprovou definições da FPF.

DEFINIÇÕES
O Paulistão 2018 tem início previsto para o dia 17 de janeiro e final marcada para 4 de abril.O sistema de disputa será o mesmo da última edição. Os times que estão no mesmo grupo não se enfrentam e os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final. Dois times seguem sendo rebaixados, de acordo com a classificação geral. Das quartas até a final, serão realizadas partidas de ida e volta.

A maior novidade é a liberação para que os clubes utilizem jogadores da base, além da lista de 26 inscritos. Poderão ser utilizados apenas garotos que estiverem registrados no clube por ao menos 12 meses e que tenham disputado alguma competiçaõ de base da FPF.

Com os quatro grandes como cabeças de chave e o restante dos potes respeitando a classificação do Paulistão 2017, o Grupo A ficou com o atual campeão Corinthians, Linense, Ituano e Bragantino.

O Grupo B, que pode ser considerado o grupo da morte, tem São Paulo, a atual vice-campeã Ponte Preta, o campeão do interior Santo André e o São Caetano, campeão da Série A2. O Grupo C ficou com Palmeiras, Novorizontino, São Bento e Ferroviária; e o Grupo D com Santos, Botafogo, Mirassol e Red Bull.

podcast