Presidente do Avaí busca 'jogadores-chave' e mais experiência para 2025
"Nosso mercado está buscando os nomes para a gente compor uma espinha dorsal e depois complementar"
Florianópolis, SC, 25 (AFI) – Após campanha mediana na Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí já se concentra em 2025. O presidente do clube, Júlio Heerdt, apostou na sequência do trabalho de Enderson Moreira e afirmou que o treinador terá papel importante na montagem do elenco. Segundo o dirigente, o clube já está se movimentando para buscar peças-chave no mercado.
“A linha geral que estamos fazendo é em relação ao esquema tático e linha de jogo para ser utilizada em 2025, que está a critério do Enderson e da equipe técnica dele. Nosso mercado está buscando os nomes para a gente compor uma espinha dorsal e depois complementar com as características que queremos adotar. Estamos indo em cima desses jogadores-chave”, explicou.
Júlio Heerdt também salientou um outro objetivo do clube para a nova temporada: ter mais jogadores experientes para momentos decisivos e oscilações.
“Precisamos de jovens ativos, como Andrey e o Gaspar, mas não podemos almejar título e classificação só com eles. Temos que mesclar com experientes para dar consistência. Todos os clubes oscilam e essa oscilação é atenuada com jogadores experientes”, justificou.
AVAÍ NA TEMPORADA
O Avaí terminou a Série B em décimo lugar com 53 pontos, 11 a menos do que o quarto colocado Ceará, com 64. O Campeonato Catarinense, competição que o Avaí não conquista desde 2021, começará em 18 de janeiro.