Presidente do Atlético-MG repudia protesto da torcida "Não precisava"

Acho que não adianta. Às vezes mais pressão pode ter o resultado contrário. É meu ponto de vista."

O presidente acredita que a pressão pode atrapalhar os jogadores

Presidente Sérgio Coelho não gostou do protestos dos torcedores do Atlético-MG
Presidente Sérgio Coelho não gostou do protestos dos torcedores do Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético)

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – Depois das “pipocadas” na Libertadores e Copa do Brasil e os maus resultados no Brasileirão tirou de vez a paciência da torcida do Atlético-MG. Nesta quarta-feira, torcedores foram na porta do CT protestar contra os jogadores. O Presidente Sérgio Coelho, teme que os protestos tenham efeito contrário.

Lembrando que o Galo foi eliminado na Copa do Brasil para o rival Flamengo, depois de ter vencido o jogo da ida das quartas por 2 a 1. E na Libertadores, após abrir 2 a 0, sofreu o empate no jogo de ida. Na volta, não saiu conseguiu vencer o Palmeiras no tempo normal, mesmo com dois a mais em campo e nos pênaltis foi eliminado, também nas quartas de finais.

Apesar de pacífica, o presidente acha que o momento não é para protestos da torcida. O mandatário pede calma para os jogadores poderem reverterem o resultado e que mais pressão pode agravar a “crise”.

“Foi uma manifestação pacífica, sem nenhum tipo de agressividade, violência, mas eu acho que não precisava desse tipo de manifestação neste momento. Acho que não adianta. Às vezes, precisamos ser um pouco duros com jogadores, mas neste momento não vemos necessidade disso no Atlético. É preciso dar a eles a oportunidade de ficarem tranquilos para reverterem o quadro. Mais pressão pode ter o resultado contrário. É meu ponto de vista.” comentou.

Sérgio aproveitou para pedir para que não houvesse mais protestos e aproveitou para repetir as falas de Cuca após a derrota para o Goiás, no último sábado por 1 a 0.

 Estamos com o clube organizado, o time tem corrido muito em campo, se dedicado nos treinos e jogos, temos criando oportunidades de gols, como o Cuca mesmo disse. Os números nas partidas são excelentes, mas não estamos conseguindo os resultados. O Goiás teve uma chance. Nós tivemos 28 finalizações, não conseguimos. Respeitamos a torcida. Aproveito para pedir que se puderem evitar esse tipo de manifestação, nós agradecemos.

NO BRASILEIRO

O Galo tem somente o nacional para conquistar uma vaga na Libertadores de 2023, porém o clube está em sétimo lugar, com apenas 35 pontos, a quatro do G4 e a 14 do líder Palmeiras.

Na próxima rodada, o time de Cuca terá pela frente o clássico mineiro contra o América-MG. O jogo será no Independência, às 16h00, do domingo.

Confira também: