Presidente do Atlético-CE sonha em brigar pelo acesso na Série C
"Eu acredito que nós podemos ir para a B também", disse Maria Vieira
Fortaleza, CE, 21 (AFI) – O Atlético-CE teve uma ótima temporada de 2021. E sonha com vôos mais altos para 2022. Foram 44 jogos, 50 pontos, 15 vitórias, 15 empates e 14 derrotas, 70 gols marcados 61 sofridos. O maior feito da Águia Precabura foi ter chegado entre os quatro melhores da Série D e conquistado o acesso para a Série C de 2022, com 22 jogos, sete vitórias, oito empates e sete derrotas, 29 gols pró e 28 sofridos.
Agremiação fez um bom Cearense com 15 jogos, seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas, 32 gols pró e 25 contra. E na fase classificatória da Copa do Nordeste foi eliminado pelo Jacuipense, 1 a 0.
Com esses números a presidente do Atlético, Maria Vieira, disse em entrevista para a imprensa cearense que a meta é melhorar mais em 2022 e lutar pelo acesso para a Série B.
“Conquistamos esse acesso histórico à Série C. Espero muito que Deus nos abençoe, com apoios financeiros e patrocínios para a gente poder voar mais alto. Eu acredito que nós podemos ir para a B também”, disse Maria Vieira.
Na mesma entrevista a dirigente, uma das poucas mulheres presidente de clube no futebol brasileiro e até mundial, que a Águia conseguiu superar as incertezas em 2021, por conta da pandemia do Covid 19.
“A gente tinha incertezas por conta da pandemia. Começou o Campeonato Cearense ainda com a pandemia. Paramos 40 dias. Mesmo assim, decidimos continuar treinando e acreditando no Campeonato Cearense”, Vieira.
“Começamos a Série D sem um elenco definido porque desmanchamos o elenco várias vezes. Conquistamos o acesso à Série C. Em suma, nós tivemos muito a comemorar esse ano. Com todas as dificuldades financeiras, com todas as dificuldades por conta mesmo das condições de pandemia, com elenco reduzidíssimo”, finalizou a dirigente.