Presidente do Athletico-PR barra lateral
Mario Celso Petraglia definiu que Marcinho não será mais utilizado
Marcinho foi comunicado no último domingo pelo técnico Alberto Valentim e pelo diretor de futebol Fernando Yamada que não estava mais nos planos

Curitiba, PR, 28 (AFI) – Por determinação do presidente Mario Celso Petraglia, o lateral-direito Marcinho não vai mais jogar pelo Athletico-PR.
De acordo com o ge, o jogador foi comunicado no último domingo pelo técnico Alberto Valentim e pelo diretor de futebol Fernando Yamada que não estava mais nos planos por ordem do mandatário rubronegro.
O curioso é que, em fevereiro deste ano, o Athletico-PR acertou a renovação de contrato do lateral até dezembro de 2024. Agora, o clube aguarda propostas por Marcinho. O Cuiabá teria demonstrado interesse na sua contratação.
O pênalti cometido por Marcinho já nos acréscimos do primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, contra o Palmeiras, aumentou a pressão da torcida e interferiu na decisão de Petraglia.
Ex-Botafogo, Marcinho foi contratado pelo Athletico-PR em março de 2021 e foi titular na campanha do título da Copa Sul-Americana. O lateral fez dois gols e deu oito assistências em 57 jogos.