Presidente do América-MG garante punição a envolvidos em manipulação: 'Não podemos aceitar'

"Profundamente assustado, como todo brasileiro e todo torcedor, todos aqueles que são amantes do futebol"

america mg

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – O presidente do América-MG, Alencar da Silveira Júnior, também se manifestou sobre os desdobramentos das investigações sobre manipulação de resultados e apostas esportivas no Brasil. O dirigente se mostrou assustado e garantiu que o clube mineiro irá acompanhar de perto os casos.

“Profundamente assustado, como todo brasileiro e todo torcedor, todos aqueles que são amantes do futebol. Eu acho que nós temos que banir definitivamente esses acontecimentos. O América vai apurar, vai acompanhar e vai punir as pessoas responsáveis”, garantiu.

JOGADORES CITADOS NA INVESTIGAÇÃO

O lateral-direito Nino Paraíba e o o lateral-esquerdo Marlon foram citados na Operação Penalidade Máxima e foram afastados.

O meia Matheusinho e o atacante Dadá Belmonte também apareceram em conversas entre apostadores. Entretanto, o clube disse que a dupla está fora porque está no departamento médico.

 Vale ressaltar que os jogadores tiveram apenas os nomes citados por enquanto. Não foram denunciados nem se tornaram réus no caso.

Alencar lembrou o esforço do América para crescer no cenário nacional e reafirmou que não aceitará tais práticas.

“Eu tenho certeza absoluta que o esporte brasileiro, que todo brasileiro ama, não pode aceitar uma coisa dessas. A gente vai lembrar que o profissional que temos no América é muito grande. Nós não podemos aceitar de forma nenhuma, depois de todo investimento e amor que temos pela entidade, pelo futebol, não só como dirigente, mas também como torcedor”, lamentou.

​AMÉRICA NO BRASILEIRÃO

O América empatou na última rodada com o Red Bull Bragantino, por 2 a 2, somando seu primeiro ponto, ainda na lanterna (20º). O time volta a campo neste domingo, às 18h30, quando faz o clássico com o Cruzeiro, no Independência, em Belo Horizonte (MG).

Confira também: