Presidente do Água Santa inicia planejamento para 2024

Paulo Korek disse que o Netuno vai precisar ser cirúrgico nas contratações

Sem jogos oficiais na sequência da temporada, Água Santa já deu início ao planejamento para 2024

paulo korek1
Paulo Korek falou sobre o planejamento do Água Santa (Foto: Divulgação / Água Santa)

Diadema, SP, 18 (AFI) – Depois do vice-campeonato paulista histórico, o Água Santa não tem mais competições oficiais na sequência da temporada. É por isso que a diretoria já iniciou o planejamento para 2024.

Em entrevista ao jornal Diário do Grande ABC, o presidente Paulo Korek disse que o perfil das contratações vai mudar porque o Água Santa vai ter uma temporada cheia pela frente, com Paulistão, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.

“Vamos ter que ser bem cirúrgicos, porque agora vamos fazer contratos anuais. Como no ano que vem teremos Paulistão, Série D e Copa do Brasil, vamos ter um time que disputará o Paulistão e alguns jogos da Copa do Brasil, e depois vamos fazer contratações pontuais para a Série D, que são jogadores mais cascudos. A nossa vantagem é que estamos com uma base do elenco deste ano, que já tem um pré-contrato para o ano que vem”, destacou Paulo Korek.

Mas não é só o perfil das contratações que vai mudar. O Água Santa vai aproveitar esse período sem jogos oficiais para melhorar a sua estrutura, incluindo a instalação de iluminação na Arena Inamar para a realização de jogos noturnos.

Para isso, vai usar o dinheiro da venda de jogadores – Adailson, Thiaguinho e Renato Júnior foram negociados com América-MG, Charlotte FC-EUA e Viborg-DNK – e a premiação do Paulistão, de R$ 1,5 milhão.

Já o técnico Thiago Carpini, que durante o Paulistão renovou seu contrato até dezembro de 2024, vai passar duas semanas no River Plate-ARG antes de ir para a Europa. Ele também vai concluir o curso CBF Pro e tirar a licença da UEFA.

Confira também: