Presidente de clube carioca afirma que artilheiro dos 1000 gols assina nesta sexta
Segundo Maicon Vilela, Túlio Maravilha, atualmente com 48 anos, vai disputar a Série C do Rio de Janeiro pelo Atlético Carioca
Segundo Maicon Vilela, Túlio Maravilha, atualmente com 48 anos, vai disputar a Série C do Rio de Janeiro pelo Atlético Carioca
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Prestes a debutar na na esfera profissional, o Atlético Carioca demonstra querer utilizar a estratégia do paulista Taboão da Serra, chamando a atenção através da contratação de medalhões. Presidente do clube que vai disputar a Série C do Estado, Maicon Vilela assegura que o ex-botafoguense Túlio Maravilha vai deixar a aposentadoria depois de quatro anos para atuar pelo clube. Atualmente, o artilheiro, que em suas contas pessoais assegura ter marcado mais de 1000 gols, está com 48 anos de idade.
” Não temos condição de bancar um time com 20 ótimos jogadores, mas o nosso objetivo, além da experiência do Túlio, é de trazer visibilidade e patrocinadores para o clube”, disse o dirigente, em entrevista ao site Fut Rio.
Em 2014, Túlio encerrou a carreira profissional pelo mineiro Araxá, clube pelo qual marcou o gol de número 1000, baseado em suas próprias estatísticas. É válido lembrar que o artilheiro chegou a acertar com outros clubes desde então, porém não chegou a entrar em campo por nenhum deles. Um Exemplo foi o Taboão da Serra, que em 2016 chegou a anunciar o reforço.
FEZ HISTÓRIA…
Com passagem por inúmeros clubes do Brasil e tendo atuado no exterior, Túlio Humberto Pereira da Costa, mais conhecido como Túlio Maravilha definitivamente marcou seu nome da história do futebol brasileiro.
Após começar sua carreira profissional pelo Goiás em 1987, ele se destacou a nível nacional em 1995, quando foi um dos destaques do Botafogo, campeão brasileiro naquele ano. Entre outros, ele foi artilheiro do mais importante campeonato do país em três oportunidades (1989, 1994 e 1995).
NA POLÍTICA
Em 2008, Túlio foi eleito vereador da cidade de Goiânia, capital de Goiás, pelo PMDB, tendo recebido quase 9 mil votos. Na ocasião, ele escolheu atuar pelo Itumbiara, para poder residir no estado e consequentemente exercer seu mandato.