Presidente da FPF destaca Série A2 2025: "Melhor da história"

O dirigente da entidade máxima do futebol paulista ainda destacou a força atual do interior, com Novorizontino e Mirassol brigando por acesso

Reinaldo ainda destacou que o investimento da FPF para a edição 2025 da Série A2 será ainda maior

Presidente da FPF destaca forca do interior no arbitral da A2
Reinaldo promete uma Série A2 competitiva - Foto: João Chaves / Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) – A expectativa da Federação Paulista de Futebol (FPF) é de que a Série A2 do Campeonato Paulista de 2025 seja uma das mais disputadas da história. Esta foi a fala do presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, em entrevista coletiva no Conselho Técnico da competição estadual, na manhã desta segunda-feira (11), no Complexo do Pacaembu.

“Expectativa de fazer o melhor campeonato possível, um campeonato que vai exigir sacrifício dos clubes, atletas, comissões técnicas. Em virtude das competições que a FIFA criou para esse ano, o calendário ficou muito apertado. Mas o futebol de São Paulo é forte, a Série A2 é fenomenal, os clubes são organizados, temos atletas e comissões técnicas de alto nível e vamos entregar novamente a melhor competição da história”, disse o presidente.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

INVESTIMENTO

Reinaldo ainda destacou que o investimento para a edição 2025 da Série A2 será ainda maior, tanto nos clubes, quanto nos atletas. A novidade será exames médicos bancados pela Federação aos atletas.

“Estamos mantendo os detentores de direito para esse ano, estamos tendo um aumento médio na receita dos clubes de 9%, e esperamos poder conseguir gerar mais receita ainda para que possamos aliviar os clubes. Faremos um investimento grande no atleta, com exames médicos completos, bancados pela Federação, para que tanto a gente, quanto eles, possam ter segurança e que a gente possa ajudá-los, se for necessário, em alguma necessidade médica”,

FORÇA DO INTERIOR

O dirigente da entidade máxima do futebol paulista ainda destacou a força atual do interior, com Novorizontino e Mirassol brigando por vaga na Série A do Campeonato Brasileiro.

“É a força do interior de São Paulo. Todos os times que têm possibilidade de acesso não são da capital. Isso é a força dos times do interior, com um trabalho de longo prazo, com investimentos dos clubes nas categorias de base, centros de treinamento, estádios, que geram um resultado como estamos vendo hoje”, finalizou.

Confira também: