Presidente da Federação se pronuncia sobre saco de lixo em bandeirinha no Pará: "Lamentável"

O presidente da entidade, Ricardo Gluck Paul, mostrou indignação com o caso

Belém, PA, 13 (AFI) – Uma cena inusitada chamou atenção no futebol brasileiro neste final de semana. Em uma partida da rodada de estreia da segunda divisão do Campeonato Paraense, entre Altamira Gavião Kyikatejê, um saco de lixo foi utilizado como bandeirinha de escanteio do Estádio Bandeirão. O presidente da entidade, Ricardo Gluck Paul, se pronunciou sobre o caso.

“O que houve em Altamira é uma situação, realmente, lamentável! Isso não deveria ter acontecido, porque o estádio é de responsabilidade do mandante do jogo. A gente entende que o Altamira está iniciando o campeonato agora, é um debutante, a gente entende que a cidade está a primeira vez recebendo o campeonato, mas a gente não aceita”, relatou ao DOL. 

Saco de lixo no Campeonato Paraense da 2ª divisão

O presidente ainda completou. “Já conversamos com com o clube com o clube mandante, e obviamente que as nossas medidas internas estão sendo tomadas mas é isso realmente não não pra ter acontecido e a gente agora também está tomando providência pra que não aconteça em nenhum estádio mais. Então isso de certa forma despertou a necessidade da gente criar uns procedimentos operacionais padrão, para que isso não aconteça. Então realmente não era pra ter acontecido, lamentável”, concluiu.

JOGO

Em campo, o Gavião venceu o Altamira por 3 a 0 e estreou com o pé direito.

Confira também: