Presidente da Federação Catarinense prevê Criciúma na elite e sonha com trio na Série B

O time carvoeiro promete brigar até as rodadas finais pelo acesso na Série B

criciuma
Criciúma se prepara para mais uma rodada da Série B. Foto: Celso da Luz | CEC

Criciúma, SC, 24 (AFI) – O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubinho Angelotti, mostrou-se ansioso com o desdobramento das rodadas finais das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Ele prevê Criciúma na elite e sonha com três integrantes na Segunda Divisão nacional.

“Infelizmente o Brusque não conseguiu colocar mais um troféu de brasileiro na sua prateleira, assim como tinha feito em 2019 com o título da Série D. Todos acreditavam muito no título (da Série C), mas o futebol é assim. O objetivo maior foi conquistado. O Brusque volta para a Série B. Estamos na luta para que no ano que vem tenhamos o Criciúma na Série A e três clubes na Série B”, disse o mandatário. 

O Criciúma vem de vitória sobre o CRB por 1 a 0 e tem chances claras de acesso. O time carvoeiro tem 54 pontos, atrás de Vitória (64), Sport (59), Atlético-GO (59), Juventude (56) e Guarani (55).

O próximo desafio da Série B é diante do Sampaio Corrêa, em partida marcada para sábado, às 15h30, no estádio Heriberto Hülse, pela 34ª rodada.

ESTADUAL

Rubinho Angelotti falou também sobre a realização do Conselho Técnico para a disputa do Campeonato Catarinense. Segundo o presidente, a reunião acontecerá em novembro.

“Nesse mês de novembro vamos chamar os clubes para fazer o conselho técnico e projetar o Estadual. A partir daí, vamos decidir o modelo do campeonato, se vai ser igual o desse ano ou terá modificações. Isso fica a critério dos clubes. A Federação sempre sugere alguma coisa e aí os clubes aprovam a ideia ou não”, afirmou.

Confira também: