Presidente da ACESC faz depoimento emocionado sobre morte de Marco Antonio Peixer

José Mira lembrou a história e trajetória de Marco Antonio Peixer na imprensa esportiva de Santa Catarina, em depoimento emocionante

José Mira lembrou a história e trajetória de Marco Antonio Peixer na imprensa esportiva de Santa Catarina, em depoimento emocionante

0002050537002 img

Joinville, SC, 21 (AFI) – O falecimento do cronista esportivo Marco Antônio Peixer, de 82 anos, ocorrido neste sábado, continua repercutindo em Santa Catarina. Neste domingo, o presidente da ACESC (Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina), José Antônio Mira, fez um emocionante depoimento, lembrando a história de Marco Antônio na imprensa catarinense.

“O futebol catarinense perdeu um dos seus expoentes na região Norte do estado e a ACESC, um dos seus mais antigos associados. Vítima de pneumonia, morreu, hoje (sábado), aos 82 anos no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, o radialista esportivo, empresário do ramo das comunicações conselheiro fundador do Joinville Esporte Clube (1976) Antônio Sebastião Peixer (Marco Antônio), que nos últimos dois anos, acometido de Alzheimer estava em uma casa de repouso.

José Mira, presidente da ACESC.

José Mira, presidente da ACESC.

Com início da carreira na rádio Jaraguá (Jaraguá do Sul), Marco Antônio teve passagens pelas rádios Rio Negro (Mafra), Clube Paranaense (Curitiba), Tupi (Rio de Janeiro) e alcançou sua maior projeção integrando a equipe da Seleção RC a partir de 1966, a coqueluche do rádio esportivo da região, na Rádio Cultura (Joinville).

O conhecido radialista foi também empresário do ramo das comunicações, associando-se à rádio Difusora (Joinville) onde colocou no ar em 1979 a segunda emissora FM de Santa Catarina, a Floresta Negra. Também integrou o Conselho Administrativo da SC Participações e Parcerias – SCPAR.

Na televisão Marco Antônio foi um dos fundadores da TV Santa Catarina (Joinville), mais tarde adquirida pela RBS TV, onde foi comentarista esportivo. Mais tarde passou pela RIC Record, participando do Jornal do Meio-Dia o Clube da Bola.

Também assinou coluna esportiva no jornal A Notícia. Na vida pública foi vereador em duas legislaturas (de 1972 a 1982) e presidente da Câmara Municipal”. (VEJA O VÍDEO ABAIXO!)

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank