Presidente da ABRACE leva à CBF sugestões para atender os cronistas
"...ouviu nossas reivindicações para a classe e prometeu olhar com bastante carinho em tudo..."
Artur Eugênio Mathias esteve com Rodrigo Paiva na sede da CBF e junto com o vice-presidente Jair de Oliveira e o secretário geral Edinho Campos
Rio de Janeiro, RJ, 03 – O Presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace), Artur Eugênio Mathias, ao lado do 1º Vice, Jair de Oliveira, e o Secretário Geral, Edinho Campos, estiveram reunidos com o Diretor de Comunicações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, na sede a entidade maior do futebol brasileiro, e por quase duas horas discutiram vários assuntos de real interesse para a crônica esportiva nacional.
“O Rodrigo se mostrou uma pessoa bastante solicita e ao contrário da gestão anterior, além de receber nossa associação com bastante respeito, procurou se inteirar do problemas que estamos enfrentando no momento. Ele também ouviu nossas reivindicações para a classe e prometeu olhar com bastante carinho em tudo, pois também entende que algumas coisas não estão certas”, explicou o mandatário da Abrace.
O novo Diretor de Comunicações da CBF anotou todos os pontos relacionados pela comitiva abraceana e revelou que algumas coisas estão dando erradas por problemas técnicos entro do sistema operacional da CBF, que sofreu bastante nesta última semana.
“Acho justa e pertinente essa conversa. Tivemos um problema técnico em nosso sistema e temos ciência que esta demora para resposta de credenciamento ou até a efetivação do credenciamento atrapalhou de uma maneira geral a imprensa no Brasil. Mas já estamos tentando acertar isso de vez e para o ano que vem temos várias idéias que, junto com a Abrace, poderemos equacionar estes problemas e até projetar um ano muito bom”, falou Rodrigo Paiva.
Além do Diretor de Comunicações da CBF, Rodrigo Paiva, do presidente da Abrace, Artur Eugênio Mathias, do vice Jair de Oliveira, do secretário geral Edinho Campos, participou também da reunião o assessor de imprensa da Seleção Brasileira, Gregório, que também entendeu as reivindicações abraceanas e prometeu ajudar no possível no tocante aos credenciamentos das competições organizadas pela CBF.