Presidente do Cuiabá lamenta falta de pagamento do Corinthians por Raniele: "Já previa"

O Timão não cumpriu com o contrato firmado junto ao Dourado, e segue com a segunda das quatro parcelas previstas em atraso

Nesta quinta-feira (15), foi a vez do presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, comentar o 'calote' do Corinthians sobre Raniele

cuiabá corinthians raniele
Negociação de Raniele segue sendo problema para Cuiabá e Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Cuiabá, SP, 15 (AFI) – Negociação vai, negociação vem, e o futebol brasileiro segue apresentando falhas no sistema de pagamentos entre os clubes. Nesta quinta-feira (15), foi a vez do presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, comentar o ‘calote’ do Corinthians quanto à transferência do volante Raniele.

O Dourado deveria receber, no dia 1º de agosto, a segunda parcela do pagamento referente à compra do jogador de 27 anos, exercida pelo Timão, no valor de R$ 2,4 milhões, e que não foi concretizada. Em entrevista, Dresch disse que a atitude não o surpreendeu.

“A gente já previa que teria problemas com o Corinthians, até por isso colocamos uma cláusula com multa de 30% do valor total se houvesse atraso, além da antecipação de todas as parcelas a vencer”, disse.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

cuiabá corinthians raniele
Negociação de Raniele segue sendo problema para Cuiabá e Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

PRESIDENTE DO CUIABÁ NÃO GOSTOU

O presidente ainda afirmou que a primeira prestação, paga em janeiro, no valor de 800 mil euros (cerca de R$ 4,9 milhões na época), só foi paga conforme o acordo porque o Corinthians precisava da liberação do atleta a fim de registrá-lo no BID para a disputa do Paulistão.

Em resposta ao atraso, o Corinthians afirmou estar correndo para ajustar o ocorrido. “O Clube reconhece que existe parte do valor cobrado em atraso, porém busca a regularização o mais breve possível.”

O contrato ainda prevê outras duas prestações: de 400 mil euros, até 30 de novembro, e de 900 mil euros, em julho de 2025. Com o atraso e a cláusula citada por Cristiano Dresch, os pagamentos podem sofrer alterações.

FAIR PLAY FINANCEIRO NO BRASIL?

Dresch ainda criticou o modelo de negócios brasileiro que, segundo ele, é pouco fiscalizado. “No sistema que existe no futebol brasileiro não tem regulação de compra e venda de atletas, pagamento de salários, o famoso ‘fair play’ financeiro.”

Raniele é um dos pilares do Corinthians desde o início da temporada, se destacando em meio à instabilidade do clube dentro e fora das quatro linhas. O volante fez 42 partidas entre as 47 do Timão na temporada, o terceiro atleta com mais aparições.

Confira também: