Série C: Presidente do CSA abdica de renúncia e pede licença por 30 dias
Rafael Tenório reconheceu ter agido de cabeça quente e ficará à frente do clube — até segunda ordem — quando voltar do período afastado
CSA terá Mirian Monte à frente do cargo pela segunda vez apenas neste ano e piora clima ruim nos bastidores, que dura desde 2022
Maceió, AL, 14 (AFI) – O CSA não vai mais ficar sem presidente. Em ano conturbado dentro e fora do campo, o Azulão terá a manutenção de Rafael Tenório no cargo, porém não pelo menos nos próximos 30 dias, período de licença já informado ao Conselho Deliberativo; substituta no comando foi confirmada pelo clube.
QUEM ASSUME?
A vaga é deixada, conforme previsto no estatuto, à vice-presidente Mirian Monte. O CSA terá também a presença de Christiano Beltão, presidente do Conselho, à frente do futebol, deixando Mirian mais focada na parte administrativa durante o tempo em que Rafael ficará ausente.
“Quando ouvi as declarações, corri para falar com os jogadores no vestiário para amenizar a situação. Disse aos atletas que confio no grupo e acredito na classificação. Não tem nada perdido. Vamos buscar a classificação nestes dois jogos. Hoje (segunda-feira, 14), o presidente Rafael Tenório falou comigo e oficializou licença por 30 dias. Nesta terça-feira (15), vou ao CT conversar com os atletas e reforçar meu apoio. Neste momento, a Mirian vai ficar com a parte administrativa e eu vou ficar mais perto do futebol”, afirmou Christiano ao ge.
CALOR DA EMOÇÃO
Em entrevista ao jornalista Warner Oliveira, da Rádio Gazeta, Tenório jogou a toalha na luta pelo acesso, criticou seu elenco e anunciou sua saída do comando executivo. O empate ruim frente ao Botafogo-PB não eliminou as chances matemáticas de acesso do CSA, mas geraram desconforto no mandatário.
“Vou renunciar agora, como tinha dito ao jogadores. Para mim, encerrou. Não tenho mais a menor condição de continuar como presidente do CSA. Falei aos jogadores, antes do jogo contra o Náutico, que não ando com derrotado. É um time medíocre, simplesmente medíocre. Perdoei todas as pessoas que me traíram, mas não tenho mais condição de continuar sendo presidente”, assegurou Rafael.
Confira também:
- Série C: Executivo do CSA minimiza problemas internos
- Série C: Pouso Alegre-MG desiste de negociação e aguarda propostas para formalizar SAF
- Série C: São Bernardo vence após jejum de dez partidas e volta ao G8
- Série C: Manaus-AM torce contra o Floresta-CE para se manter fora do Z4
- Série C: Ypiranga-RS se reforça com chegada de meia, mas atleta não enfrentará o Floresta-CE