Série C: Presidente do Caxias celebra fuga do rebaixamento e conquistas recentes
"O ano do Caxias não é aquilo que eu e a direção desejava no início do ano. Confiávamos no acesso", afirmou Werlang em pronunciamento
O Caxias agora completa a disputa da Série C com o compromisso no sábado (24), às 17h, diante do CSA, no Rei Pelé
Caxias do Sul, RS, 19 (AFI) – Com a vitória por 2 a 0 diante do ABC, neste domingo (18), o Caxias decretou sua permanência no Campeonato Brasileiro da Série C. A permanência integra uma série de conquistas que o Grená celebra nos últimos anos, ganhando espaço no futebol gaúcho e em território nacional.
O presidente Mário Werlang se pronunciou na noite do confronto, onde iniciou agradecendo a torcida pelo apoio, e em seguida comentou a campanha. “O ano do Caxias não é aquilo que eu e a direção desejava no início do ano. Confiávamos no acesso, mas com uma enchente no meio, nosso time demorou a encaixar, e nos últimos jogos deu pra ver que encaixamos, fizemos bons resultados, e alcançamos um ‘segundo plano’, que é manter na Série C.”
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CAXIAS EM CRESCENTE
Werlang assumiu o Caxias em setembro de 2022. No Campeonato Gaúcho do ano seguinte, terminou vice-campeão estadual, conquistando vaga para a Copa do Brasil 2024. O clube ainda concretizou grande temporada ao conquistar o acesso na Série D, quando terminou semifinalista.
Já em 2024, terminou semifinalista no estadual diante dos três grandes do estado – Grêmio, campeão, Internacional e Juventude -, garantindo nova vaga para a Copa do Brasil. Considerado ‘Campeão do Interior’, o Grená estreou na Série C depois de oito temporadas, e conquistou a permanência para 2025.
Fazendo um balanço dos últimos anos, eu assumi em setembro de 2022, nós conseguimos um vice-campeonato gaúcho, um acesso para a Série C, um título de campeão do interior, e agora a manutenção na Série C. Além disso, conseguimos duas vagas na Copa do Brasil
GRENÁ SEGUE NA 3ª DIVISÃO
Após campanha ruim no Gauchão de 2016, o Caxias sequer conseguiu vaga para a Série D de 2017. Desde então, disputou a divisão seis vezes, até retornar à Série C de 2024, competição que não jogava desde 2015.
O Grená do Povo somou 21 pontos em 18 rodadas, com seis vitórias, três empates e nove derrotas. Na última rodada, se despede encarando o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 19ª rodada, no sábado (24), às 17h.
Confira também:
- Tombense-MG 1 x 2 Botafogo-PB - Belo mantém liderança e elimina Carcará
- Série C: Ypiranga celebra 100 anos um dia após classificação à 2ª fase
- Série C: Floresta conquista manutenção com arrancada liderada por Marcelo Cabo
- Série C: ABC é derrotado pelo Caxias e faz "jogo da vida" em confronto direto
- Série D: Em busca do acesso, três times nunca disputaram a Série C na história