Mineiro: Presidente do Atlético reclama de gramado do Mineirão: 'Faço papel de bobo'

Sérgio Coelho critica a atual administração do estádio e diz que cansou de reclamar

Atlético-MG ainda não estreou sua arena e irá utilizar Mineirão como palco da final do Campeonato Mineiro

Captura de tela 2023 04 03 150110
Presidente do Atlético Sérgio Coelho detona Mineirão (Foto: Divulgação)

Belo Horizonte, MG, 03, (AFI) – O dirigente do Atlético, Sérgio Coelho, voltou a expressar sua desaprovação em relação à administração atual do Mineirão. Em uma declaração nesta segunda-feira (3), após a Itatiaia divulgar imagens que revelam que o campo do estádio ficou danificado com uma sequência de três shows em um período de 15 dias, o presidente comentou: “Sinceramente, já cansei de reclamar. Nada adianta. Sinto que estou fazendo papel de bobo.”

Governador de Minas Gerais quer trocar administração do Mineirão
Estádio Mineirão sedia terceiro show em quinze dias. (Foto: Divulgação/Mineirão)

INSATISFEITO

No início da semana em que o Atlético terá dois jogos importantes no Mineirão, o presidente Sérgio Coelho declarou a insatisfação com o gramado. Na quinta-feira (6), o time de Eduardo Coudet enfrentará o Libertad-PAR pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Já no domingo (9), o Alvinegro jogará contra o América na partida de volta da final do Campeonato Mineiro.

A administração do Mineirão emitiu um comunicado à Itatiaia afirmando que a grama estará “em conformidade” para receber os dois jogos programados para os próximos dias.

SUBPRODUTO

Em janeiro de 2023, Sérgio Coelho afirmou que a gestão do Gigante da Pampulha trata o futebol como um subproduto, sendo a qualidade do gramado após os eventos e shows a principal fonte de reclamação.

No começo do ano, Sérgio Coelho declarou: “Eu tenho a sensação de que o Mineirão vê o futebol como um subproduto. Hoje, o futebol mineiro já não é mais a prioridade para o estádio. (…) Nós enfrentamos muitas dificuldades com o Mineirão, principalmente com o gramado. Entre os principais estádios dos clubes brasileiros, dos quais o Atlético e o Cruzeiro fazem parte, o nosso gramado é o pior, e isso não deveria acontecer”.

Na temporada atual, o Atlético só jogou no Mineirão em três dos sete jogos em casa que disputou. Na partida contra o Millonarios, pela Copa Libertadores, a capacidade de público foi reduzida por causa do palco montado para o show do Luan Santana, que ocorreria três dias depois da partida internacional.

ARENA

Para não depender do Mineirão, torcedores do Atlético seguem ansiosos pela inauguração da Arena MRV. O primeiro evento na nova casa do Galo está agendado para o dia 15 de abril, e estima-se que a equipe profissional comece a utilizar o estádio a partir de agosto.

Confira também: