Presidente do Athletico-PR enfatiza foco na taça da Libertadores

O Athletico-PR volta a jogar a Copa Libertadores esta terça-feira (05), às 21h30, contra o Libertad.

Presidente do Athletico-PR enfatiza foco na Libertadores
Foto: Divulgação/Athletico-PR

Curitiba, PR, 04 (AFI) – O Athletico-PR volta a jogar a Copa Libertadores nesta terça-feira , às 21h30. A equipe paranaense encara o Libertad pela segunda rodada das oitavas de final depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1. Um empate garante o Furacão na próxima fase da competição.

Segundo o presidente Mario Celso Petraglia, o torneio continental é o principal objetivo do clube.

O Athletico é o atual campeão da Copa Sul-Americana, título que também levou em 2018. Vice-líder do Grupo B da Libertadores, o clube subiu 12 posições no ranking da Conmebol e mostra crescimento dentro da atual temporada. 

Em entrevista coletiva, Petraglia afirmou que o objetivo é  conquistar o torneio continental, visando a disputa pelo Mundial de Clubes.

‘’Temos consciência que vamos chegar entre os clubes que disputam a Libertadores. É um objetivo todos os anos. Um título que nos possibilita vencer e ir para o Mundial. Nós temos esse objetivo definido’’ disse o presidente.

ATHLETICO NA LIBERTA

Nas últimas três vezes em que disputou mata-mata na Libertadores, porém, o Furacão foi eliminado justamente nesta fase da competição. Em 2017 para o Santos, em 2018 para o Boca Juniors e em 2020 para o River Plate.

O Athletico não chega às quartas de final da Liberta há 17 anos. Para avançar na competição, a equipe do experiente técnico Felipão precisa de qualquer empate ou vitória em cima do Libertad. O time paraguaio só vence se abrir 2 gols de diferença para o adversário. Caso o Furacão perca por um gol, a decisão será nos pênaltis.

Confira também: