Série C: Presidente do ABC se mostra "satisfeito" após garantir manutenção

Bira Marques se mostrou agradado pela temporada do Elefante, principalmente por ter evitado o descenso na Série C do Campeonato Brasileiro

O presidente do ABC se mostrou "satisfeito" em conseguir manter o Alvinegro no Brasileirão da Série C

ABC
Elefante encerrou 2024 sem grandes campanhas (Foto: @rennecarvalhos / ABC F.C.)

Natal, RN, 10 (AFI) – Apesar de ter sido rebaixado na segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2023, Bira Marques, presidente do ABC, se mostrou “satisfeito” em conseguir manter o Alvinegro no Brasileirão da Série C um ano depois. Em entrevista ao NE45, ele fez comentários sobre a temporada e a permanência na terceirona.

A gente sabia que poderia ter chegado mais longe. De uma forma geral, como presidente, fico satisfeito com a temporada, por ter mantido o clube na Série C. Sei que a torcida queria mais, a gente também queria mais, e sabíamos que tínhamos condições, mas montar a equipe da própria competição e não ter um elenco para essa competição, fica muito difícil

Ainda segundo Bira, a montagem de elenco para o estadual de 2024, vindo do descenso da Série B no ano anterior, não foi bem feita, o que prejudicou o planejamento durante a temporada, ainda que com a chegada de novos reforços no restante do ano.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ABC
Elefante encerrou 2024 sem grandes campanhas (Foto: @rennecarvalhos / ABC F.C.)

SATISFATÓRIO?

“Na remontagem (para a Série C), a gente teve dificuldade de buscar atletas. Desses, a gente conseguia contratar o titular, mas o suplente, quando entrava, não tinha a mesma qualidade. Isso nos jogou para a parte de baixo da tabela”, disse o presidente.

Financeiramente, o rebaixamento de 2023 foi o maior dos problemas para o ano. “A queda é muito prejudicial para quem está lá na Série B e chega na Série C. É uma realidade totalmente diferente. Além disso, você tem um orçamento relativamente alto e, de repente, tem que se adequar a algo que, às vezes, pode diminuir em 50%. É muito difícil se manter assim.”

ABC TEVE 2024 TERRÍVEL

Mesmo conquistando a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro, o ano de 2024 não foi nem um pouco agradável para o torcedor alvinegro. Na terceirona, chegou a se aproximar do G-8, mas acabou brigando contra o rebaixamento até a última rodada.

No primeiro semestre já havia sofrido eliminação na fase de grupos da Copa do Nordeste e na segunda fase da Copa do Brasil. Durante o Campeonato Potiguar, foi vice-campeão do primeiro turno e parou na semifinal durante o segundo.

Em 2025, o ABC terá três competições pela frente. Além do estadual, também repete as participações na Série C e na Copa do Nordeste, mas sem vaga na Copa do Brasil.

Confira também: