Preparador do Atlético-MG que passou informação a Everson será julgado pelo STJD
Rogério Maia causou tumulto na Vila Belmiro e foi expulso de campo
Preparador de goleiros do Atlético-MG será julgado por passar instrução antes de pênalti
Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – O preparador de goleiros do Atlético-MG vai responder ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva por passar informação a Everson na vitória sobre o Santos. Rogério Maia foi expulso ainda durante a partida pelo Brasileirão e será julgado pela 5ª Comissão Disciplinar no STJD.
O profissional foi denunciado por “dar ou transmitir instruções a atletas (…) em local proibido pelas regras ou regulamento da modalidade desportiva”, infração prevista no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O episódio foi depois do pênalti marcado para o Peixe na Vila Belmiro. Antes de Marcos Leonardo cobrar, Maia foi até o goleiro do Atlético e o entregou as instruções, anotadas em um papel, iniciando uma confusão dentro de campo.
O preparador foi expulso logo depois do ocorrido e o lance teve sequência. O camisa 9 santista bateu e fez, mas o Galo cravou a vitória com no acréscimos do segundo tempo. também com um pênalti.
PUNIÇÃO
O CBJD prevê a suspensão de um a três jogos para a maioria destes casos. Entretanto, por ter sido uma situação isolada, é possível que Rogério receba apenas uma advertência.
O parágrafo único do artigo 258-C do CBJD diz que ‘’É facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a infração for de pequena gravidade”,