Preocupado com futuro, becão do Peixe clama por reforços

O zagueiro Ávalos veio a público para pedir à diretoria do Santos a contratação de mais reforços para a disputa da próxima temporada. Segundo o zagueiro, o elenco está muito pequeno.

Santos, SP, 29 (AFI) – Único remanescente do título brasileiro de 2004 no Santos, o zagueiro Ávalos soltou o verbo nesta quinta-feira. Na opinião do jogador, a diretoria do Peixe deve se esforçar para trazer novos jogadores para o clube.

Ávalos disse que o elenco atual do Santos está muito pequeno, e a equipe precisa de um time mais reforçado para brigar pelos campeonatos que disputará na próxima temporada. Em 2007, o Santos disputará o Campeonato Paulista, a Taça Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Se ganhar a Libertadores, garante vaga para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

O recado do zagueiro não foi direcionado apenas à diretoria santista. Sobrou também para os companheiros de clube. Na visão de Ávalos, aqueles que ficaram tem a obrigação de se esforçar e muito para o sucesso da equipe em 2007.

O alerta de Ávalos veio justamente na semana em que o Santos perdeu duas de suas principais peças para a próxima temporada. Os zagueiros Manzur e Luiz Alberto não renovaram seus contratos e já definiram o futuro. Manzur voltará ao Paraguai, seu país de origem, enquanto Luiz Alberto acertou a sua ida para o Fluminense.

Até o momento, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem quatro zagueiros a sua disposição: Ávalos, Domingos, Rogério e Antônio Carlos, este contratado na última semana a pedido de Luxa.