Prefeitura do Rio autoriza e clubes já podem levar até 50% de torcedores aos estádios
Responsáveis precisam seguir os protocolos de saúde
Medida passa a vigorar na próxima terça-feira
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Os clubes do Rio de Janeiro já podem lotar seus estádios com 50% da capacidade. No Diário Oficial desta sexta-feira, a Prefeitura da Cidade Maravilhosa autorizou o aumento de torcedores. A medida passa a vigorar na próxima terça.
“Fica autorizada a realização de competições esportivas com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo de todos os presentes, respeitada a lotação de 50% da capacidade do ambiente”, diz o decreto.
Antes, os clubes tinham a autorização para 30% da capacidade dos estádios. Os responsáveis precisam seguir os protocolos de saúde.
“Considera-se o esquema vacinal completo pessoas acima de 60 anos, após 14 dias da dose de reforço, e pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose da vacina”, segue o decreto.
O Flamengo, por enquanto, foi o único carioca que obteve autorização do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para atuar com público. O Vasco pensa em entrar com recurso para também contar com a torcida. O Mengo, por ora, só não pode jogar com torcida no Brasileirão por causa de uma liminar ganha por outros 17 clubes da Série A.
Confira também:
- Sem consenso geral, retorno de torcedores aos estádios no Brasil gera polêmicas
- CBF remarca jogos adiados de Flamengo e Atlético-MG no Brasileirão; Cariocas reclamam
- Fernando Diniz elogia vontade de Nenê na volta ao Vasco: ‘Tem um nível altíssimo’
- Cruzeiro questiona o VAR após empate com o Operário e irá à CBF protestar