Prefeito de Belém promete vacina contra Covid-19 para Remo e Paysandu

Serão distribuídas 50 doses para cada agremiação, que fará a aplicação conforme desejar

repa 1

Belém, PA, 29 (AFI) – O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou que jogadores de Paysandu e Remos, das Séries C e B, respectivamente, serão vacinados contra Covid-19 na próxima semana. Serão distribuídas 50 doses para cada agremiação, que fará a aplicação conforme desejar.

“Remo e Paysandu nos procuraram porque há muitos técnicos, fisiologistas, fisioterapeutas, médicos e equipes de jornalismo que viajam junto com os times e são 100 pessoas, 50 de cada, que receberão doses na segunda-feira. Quero anunciar isso aqui. É uma forma de homenagear o futebol paraense, os dois que compõem o Clássico da Amazônia. O Re-Pa será vacinado na segunda-feira. E outras categorias, a depender da chegada das doses”, explicou o prefeito ao ‘O Liberal’.

repa
Paysandu e Remo vão receber doses da vacina,

A decisão foi tomada a partir de algumas solicitações vindas das próprias equipes devido ao receio de deslocamento para a realização das partidas nos torneios realizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

“Até o momento essa é a principal maneira de prevenção da doença e controle da pandemia, além de representar um grande passo para um retorno mais breve do público aos estádios”, opinou o médico do Papão, Edilson Andrade.

Vale lembrar que muitos jogadores e membros da comissão técnica já foram vacinados por terem idade suficiente para tomar as doses. Por isso, o número de 50 para cada time é visto como suficiente.

COVID
No Estado do Pará, 571 mil pessoas já testaram positivo para a doença, sendo que 15.990 morreram.

Confira também: