Praticamente eliminado, Corinthians vê terceiro tabu cair na Neo Química Arena em 2024

Na noite deste domingo, sofreu a primeira derrota para a Ponte Preta no local

Nas rodadas anteriores desta fase de grupos de Paulistão, o Timão também acabou perdendo para São Paulo e Novorizontino, em Itaquera, times que nunca havia sido derrotado por lá

Corinthians Tabu
Praticamente eliminado, Corinthians vê terceiro tabu cair na Neo Química Arena em 2024 (Foto: Marcos Ribolli / PontePress)

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Além de ter ficado em uma situação complicada na busca pela classificação no Grupo C do Paulistão, o Corinthians viu mais um tabu cair na Neo Química Arena em 2024: sofreu a primeira derrota para a Ponte Preta no local. O duelo foi realizado na noite deste domingo (25), e a Macaca venceu por 1 a 0.

Nas rodadas anteriores desta fase de grupos de Paulistão, o Timão também acabou perdendo para São Paulo e Novorizontino, em Itaquera, times que nunca havia sido derrotado por lá.

Contra o São Paulo, haviam sido 18 jogos invicos em casa, ao lado da Fiel. Mas, no dia 30 de janeiro, em jogo válido pela quarta rodada do Paulistão, o São Paulo fez 2 a 1, na Neo Química e acabou com o tabu. Naquele dia, Calleri e Luiz Gustavo marcaram para o São Paulo e Arthur Sousa descontou no fim para o Corinthians.

Dias depois, na rodada seguinte, no dia 04 de fevereiro, o Novorizontino foi a Itaquera e também venceu o Corinthians, por 3 a 1. O time do interior havia jogado quatro vezes na Neo Química e perdido as outras três.

Já a Ponte Preta, era o time que o Corinthians tinha maior número de jogos invictos em seu novo estádio. Ao todo, haviam sido nove jogos, até a noite deste domingo, com oito vitórias do Corinthians e um empate. Mas, o gol de Iago Dias acabou com mais esse tabu.

TABUS RESTANTES CONTRA TIMES PAULISTAS
Somando os times paulistas, que já jogaram pelo menos duas vezes no estádio e nunca venceram, estão: Oeste, Guarani, Mirassol, Botafogo-SP, Linense, Ituano, Ferroviária e São Bernardo.

Confira também: