Pouso Alegre x Coritiba - Festa em Minas
Duelo vale vaga na terceira fase e coloca, frente a frente, o novato Pousão diante do tradicional Coxa. Quem avançar leva para casa R$ 1,9 milhão
Pouso Alegre deixa de lado a competição estadual e enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Manduzão, pela Copa do Brasil.
Pouso Alegre, MG, 10 (AFI) – Pouso Alegre está em festa. O Pousão tenta voo nacional. Ainda lutando contra o rebaixamento no Campeonato Mineiro, o Pouso Alegre deixa de lado a competição estadual e enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Manduzão, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
Depois de vencer o Paraná na estreia da competição nacional e o Patrocinense no último domingo, os comandados do técnico Francisco Diá ganharam ânimo para enfrentar os paranaenses e tentar, logo na sua primeira participação em uma edição da Copa do Brasil, chegar à terceira fase.
“Sabemos da dificuldade que será o jogo, mas sabemos também que temos condições de fazer história nesta quinta-feira. O Coritiba tem grandes jogadores, está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, mas vamos jogar. O apoio da torcida será fundamental mais uma vez”, afirmou o goleiro Cairo, lembrando que o jogo do Pouso Alegre contra o Paraná teve o maior público da primeira fase com 6.045 torcedores.
VOLTA CERTA
Para este jogo Diá terá a volta do meia Carlinhos. O jogador não enfrentou o Patrocinense pelo Campeonato Mineiro por estar suspenso e deve voltar ao time.
Além dele o volante Lucas Gonçalves, que cumpriu suspensão contra o Paraná pela expulsão quando ainda defendia o Ferroviário-CE, também deve ganhar um lugar entre os titulares.
O fato curioso é que o Pousão tem no seu time quatro jogadores que já passaram pelo Coritiba: Denner, Gledson, Bruno Moraes é Iago. A vontade de todos é que vingue a ‘Lei do Ex’.
COXA FAVORITO?
Na primeira fase, o Coxa atuou fora de casa e passou fácil pelo Bahia de Feira de Santana, por 5 a 2. De volta em 2002 à elite nacional, o time paranaense sabe da condição de favorito diante de um time que luta com dificuldades no Campeonato Mineiro.
As novidades na delegação são o meia Régis, ex-Guarani, e o atacante Neilton, que foram liberados pelo departamento médico. Os dois, porém, devem começar no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- Única
- Data:
- 10/03/2022
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Douglas Schwengber da Silva (RS)
- Estádio:
- Estádio Manduzão ( Irmão Gino Maria Rossi )
- Local:
- Pouso Alegre (MG)