Pouso Alegre-MG 1 x 0 Paraná - Pousão voa rumo às quartas
O novato Pouso Alegre chega pela primeira vez nas quartas, enquanto o tradicional Paraná não vai ter calendário inteiro na próxima temporada.
A torcida do Pousão, mais uma vez compareceu em peso no Manduzão e empurrou os jogadores para esta vitória histórica
Pouso alegre, MG, 13 (AFI) – Não é apenas com nome e tradição que o Paraná voltar a ser figura de destaque no futebol nacional. Uma das forças do Campeonato Brasileiro da Série D, o tricolor paranaense está eliminado nas oitavas de final. Neste sábado à tarde esteve no estádio Manduzão e perdeu para o Pouso Alegre-MG, por 1 a 0. Como o jogo de ida, em Curitiba, terminou igual por 1 a 1, o time minero confirmou sua vaga nas quartas de finais.
A torcida do Pousão, mais uma vez compareceu em peso no Manduzão e empurrou os jogadores para esta vitória histórica, porque pela primeira vez o clube disputa a série D e já alcança a fase de quartas.
“Já temos o direito de sonhar com o acesso. Mas sabemos que ainda falta muita coisa. Não em jogos, porque serão apenas mais dois jogos, porém, em dificuldades porque quem chegou até aqui é porque tem condições de ser campeão” – analisou o técnico Paulo Roberto Santos, um supercampeão e dono de mais de duas dezenas de acessos no futebol paulista.
NA FRENTE
Pouso Alegre e Paraná iniciaram o jogo um estudando o outro e numa partida bastante truncada. Somente aos 37 minutos, aconteceu o primeiro lance de gol. Cruzamento da direita, Ingro, apareceu entre a defesa paranaense e meteu a cabeça com a bola tirando tinta da trave.
Antes do árbitro apitar o fim do primeiro tempo, deu tempo para o Pousão inaugurar o marcador com Alisson Mira que acertou um tirambaço e a bola desviou no zagueiro Dirceu, antes da bola entrar, 1 a 0. O gol aconteceu aos 40 minutos para a alegria da torcida do Rubro-Negro, de quase dez mil pessoas.
POUSÃO, PASSOU
No retorno para o segundo tempo, o Pousão teve a oportunidade de ampliar. Aos seis minutos, Iago Dias chegou atrasado na jogada no cruzamento de Ingro e a bola passou por toda extensão do setor defensivo paranaense.
Aos 16 minutos, Neto Pereira resolveu arriscar e a bola tirou tinta da trave num verdadeiro perigo. Na sequência, o time do Paraná foi quem levou perigo à meta de Mardden, com João Felipe.
Aos 24, Mardenn fez um verdadeiro milagre ao salvar cara a cara a cabeçada do zagueiro Dirceu que apareceu de surpresa. No restante do confronto, foram mais três situações de gols. Duas para o time mineiro e uma para o Paraná.. Final, 1 a 0, Pouso Alegre, classificado para a outra fase.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas
- Rodada:
- 2º
- Data:
- 13/08/2022
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Salim Fende Chavez (SP)
- Assistentes:
- Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP
- Cartões Amarelos:
- Pouso Alegre: Igor Pereira
- Paraná : Everton Brito e Real
- GOLS:
- Pouso Alegre: Alisson Mira 40′ 1T
- Público:
- 9.295
- Renda:
- R$ 170.510,00
- Estádio:
- Manduzão
- Local:
- Pouso Alegre (MG)
Confira também:
- Time de Paulo Roberto desbanca clube tradicional e faz história na Série D
- Série D: Diretoria do Paraná Clube concede coletiva após eliminação. Assista!
- Série D: Após eliminação, Omar Feitosa analisa futuro do Paraná
- SÉRIE D: São Bernardo avança e Paraná está fora das quartas
- Moto Club-MA 0 x 1 América-RN - Mecão carimba passaporte e lutará pelo acesso