POTIGUAR: Última rodada definirá semifinais do 2º turno

Potiguar e Santa Cruz de Natal entram em campo defendendo a liderança nas respectivas chaves, que têm Baraúnas e América na briga pelo topo

Potiguar chega à 4ª e última rodada do 2º turno com os classificados às semifinais já definidos, confirmando agora os próximos confrontos

América Potiguar 2023
Mecão precisa tirar 100% do Príncipe e torcer pelo tropeço do Santa Cruz para ser líder da chave (Foto: Canindé Pereira - AFC)

Natal, RN, 02 (AFI) – O Campeonato Potiguar 2024 encerra, nesta quarta-feira (03), a fase de grupos do 2º turno. Dessa maneira, os quatro jogos a serem disputados confirmarão os confrontos do mata-mata, pois os quatro times classificados já estão definidos; restam apenas posições finais.

BRIGA PELO TOPO

Os duelos da 4ª rodada serão todos simultaneamente, às 20h, e dois destes ocorrem na capital. Um deles tem o atual campeão América, que busca chegar à liderança, na Arena das Dunas, contra o Potiguar; Príncipe, por outro lado, visa se manter 100% e terminar no topo do Grupo B.

Já no Edgarzão, em Assu, o Baraúnas mede forças com o Santa Cruz de Natal para ver quem termina na liderança da respectiva chave. O Cardeal joga por simples vitória, enquanto o Leão tem de vencer e ainda torcer por um tropeço do arquirrival; mossoroenses ainda correm risco de perderem seis pontos por uma possível escalação irregular.

Santa Cruz avançou e eliminou ABC no Potiguar
Atual vice-campeão, Mais Querido se despediu após ser derrotado pelo Cardeal, que defende liderança no Grupo A do Estadual (Foto: Rennê Carvalho – ABC F.C.)

CUMPRIMENTO DE TABELA

A princípio, o ABC – vice-campeão na última temporada – entra em campo, no Frasqueirão, somente por mero protocolo frente ao Globo, que está disputando para evitar o rebaixamento. Caso saia derrotada, a Águia necessita torcer por uma derrota do Potyguar-CN no confronto decisivo.

O Leão Seridoense se despede do Potiguar diante de sua torcida, no Bezerrão, em Currais Novos. Para evitar qualquer susto na disputa do descenso, o time leonino defende marca histórica de nunca ter perdido como mandante para o Força e Luz, fazendo agora um confronto direto.

Confira também: