América-RN ABC
POTIGUAR: Tudo igual na primeira decisão

O resultado deixa tudo aberto para o segundo confronto da decisão, que será quarta-feira

Quem vencer o segundo jogo leva o título do Potiguar. Se houver um novo empate, a decisão do título será nos pênaltis.

america abc3
Tudo igual na Arena das Dunas

Natal, RN, 10 (AFI) – Ninguém salu na frente na decisão do Campeonato Potiguar. Com a presença de 21.595 pagantes na Arena das Dunas, América e ABC empataram em 2 a 2 neste domingo, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar 2022.

O resultado deixa tudo aberto para o segundo confronto da decisão, que será quarta-feira, às 20h30, no Estádio Frasqueirão. Quem vencer leva o título. Se houver um novo empate, a decisão do título será nos pênaltis.

O ABC conquistou o primeiro turno e o América o segundo turno.

Neste ano, a partida deste domingo foi a quinta entre os rivais. Antes, foram duas foram duas vitórias rubras (2 a 1 e 3 a 0) e três empates (1 a 1, 0 a 0 e 2 a 2).

América-RN e ABC fizeram neste domingo o 21º Clássico Rei da história da Arena das Dunas. Os rivais continuam empatados nos confrontos realizados no local. Em 20 jogos, foram oito vitórias para cada lado e agora cinco empates.

O JOGO
O ABC abriu o marcador aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Fábio Lima recebeu na esquerda, entrou na área e acionou Kelvin que só teve trabalho de completar para as redes.

america abc
América e ABC fizeram um grande jogo

Após o gol, o ABC criou mas duas chances de ampliar o ampliar. Aos 27 minutos, Após cruzamento de Wallyson, Fábio lima teve a chance de marcar o segundo, mas não alcançou a bola. Um minuto depois, Wallyson de novo acionou Raphael que chutou rasteiro para a defesa de Bruno.

O América buscou o empate aos 44 minutos. Após Araújo cobrar falta, Willian Mauríco aproveitou rebote da barreira e marcou.

Não deu nem tempo do América comemorar, pois, dois minutos depois o ABC fez o segundo, com Kelvin que bateu de primeira após passe de Felipinho.

ETAPA FINAL

No segundo tempo, o Américo buscou o empate aos 25 minutos com Wallace Pernambucano de pênalti, sofrido por Rodrigo.

Aos 30 minutos, o ABC só não desempatou porque o goleiro Bruno salvou à queima-roupa chute de Fábio Lima.

america abc2
América tenta o gol da vitória, mas não deu

No final, aos 45 minutos, o ABC ainda teve mais uma chance com Wallyson de falta, mas Bruno defendeu.

Nos acréscimos, ABC e América criaram boas chances de gol, mas a partida terminou empatada.

Confira também: