POTIGUAR: Semifinais abrem mata-mata do 1º turno

ABC e Santa Cruz de Natal fazem duelo de invictos valendo a primeira vaga, já América defende invencibilidade diante do Baraúnas

Potiguar chega à fase final com chance de ter principal clássico na decisão, enquanto os demais visam seguir surpreendendo no certame

ABC encerrou fase de grupos vencendo
Além de embalado por Copa do Brasil, Mais Querido é uma das equipes invictas neste Estadual (Foto: Rennê Carvalho - ABC F.C.)

Natal, RN, 23 (AFI) – O Campeonato Potiguar 2024 está nas semifinais, abrindo o mata-mata do 1º turno. Serão disputados jogos apenas de ida, com mando de campo dos dois melhores e a realização destes em dois dias diferentes, afinal ambos são da capital. Esta é a única vantagem a estes clubes, pois o empate leva a decisão por vaga na final aos pênaltis.

CLÁSSICO NA DECISÃO?

O ABC vem embalado para a semifinal do Potiguar após se classificar à 2ª fase da Copa do Brasil. O Mais Querido empatou fora de casa contra o Treze e, assim, avançou, ficando embalado e motivado para chegar à final, enquanto o Santa Cruz de Natal figura como grata surpresa, estando invicto até o momento no Estadual, bem como seu adversário; bola rola às 18h, neste sábado (24), no Frasqueirão.

América tem segunda melhor campanha do Potiguar
Dragão empatou com Cardeal na sua última partida pelo Estadual (Foto: Paulo José – AFC)

Assim como seu arquirrival, o América também está classificado na competição nacional, superando sua eliminação precoce em 2023. Na semifinal do Potiguar, o Dragão terá pela frente o Baraúnas, recém-promovido de volta à elite estadual e teve a vaga garantida no limite; times se enfrentam no domingo (25), às 16h, na Arena das Dunas.

NÚMEROS GERAIS

Com melhor campanha geral no Potiguar, o Elefante tem 16 pontos de 18 disputados, vencendo cinco e empatando uma partida, ficando na ponta do Grupo B. O vice na somatário de toda a pontuação é o Mecão, que somou 14, destrinchados em quatro vitórias e dois empates; o Tricolor Natalense tem 12 pontos ganhos, advindos de três triunfos e três igualdades, já o Leão fecha a lista nos nove pontos, gerados por vencer três vezes e perder outras três.

Confira também: