POTIGUAR: Problemas de iluminação adiam clássico entre ABC e América-RN
Torcedores reclamaram da demora, pouco mais de 1h30, na decisão de adiar o jogo que pouco valia no certame potiguar
Natal, RN, 20 (AFI) – Devido problemas com duas torres de iluminação do estádio Maria Lamas Farache, o Franqueirão, em Natal, e após mais de 1h40 minutos de espera, o clássico entre ABC e América, marcado para essa noite de quinta-feira, às 20h pela sexta e última partida do quadrangular final da segunda fase do Campeonato Potiguar, acabou não ocorrendo e sendo adiado.
Um grande público, assim como os dois times, esperou pacientemente 1h40 pela resolução do problema, que não aconteceu. Mas o que irritou a todos foi a demora em se tomar a decisão do adiamento do jogo, tendo em vista que, geralmente, é recomendado a espera de meia e mais outra meia hora para se definir o adiamento das partidas por questões “extracampo” como essas. Durante as pouco mais de 1h30 em que se aguardou, um eletricista e funcionários da empresa de energia da companhia de luz, até tentaram resolver o problema das torres, mas sem sucesso.
Por outro lado, O resultado desse clássico potiguar pouco ou quase nada mudaria em termo de campeonato. O ABC e o América já estavam classificados para as finais e só definiriam o primeiro e segundo lugares: o time Alvinegro com 12 pontos e o Alvirrubro com 10 pontos – Potiguar Mossoró com sete e Santa Cruz de Natal com três pontos ficaram pelo meio de caminho. Restará à Federação de Futebol do Rio Grande do Norte definir se as datas das finais entre Mecão e Elefante serão mantidas.
Recordando que a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) já tinha oficializado as datas das duas decisões nos dias 17 de maio às 20h na Arena das Dunas, o primeiro jogo com mando do América; e 31 de maio, às 20h, no Estádio Frasqueirão.
Outro problema é o calendário das equipes para a realização a partir de agora desse jogo adiado. Além das finais do estadual marcadas para 17 e 31 de abril, ABC e América tem vários compromissos pela frente. O Alvinegro tem o Vitória domingo no Frasqueirão pela Série B do Brasileiro, e depois pega o Grêmio na Arena do time gaúcho dia 27 em Porto Alegre. O Mecão estreia dia 2 de maio possivelmente na Série C.
Para o jogo desta noite, que não ocorreu o árbitro escalado foi Zandick Gondim Alves Júnior, assistido por Everton Muller da Costa Maia e Valdecir Faustino. O ABC estava escalado com: Simão; Gedeilson, Afonso, Richardson e Daniel Vançan; Wellington Reis, Jean Patrick, Rafael Luz; FabioLima, Weliton e Allan Dias. Técnico: Fernando Marchiori. O América: Carlão; Téssio, Jean Pierre, Edson Silva e Luiz Paulo; Juninho Montelegrense, Allef, Araújo e Elvinnho; Iago e Wallace Pernambucano. Técnico: João Paulo Oliveira