Potiguar: Presidente de clube tradicional no Estado morre vítima de covid-19

Alecrim sempre foi a terceira força do futebol potiguar, atrás de ABC e América, tendo conquistado títulos e disputado o Brasileirão

Alecrim sempre foi a terceira força do futebol potiguar, atrás de ABC e América, tendo conquistado títulos e disputado o Brasileirão

0002050549029 img

Natal, RN, 12 (AFI) – Mais um dirigente morre por conta da covid-19 e da falta de competência do governo federal em fazer a vacinação. A vítima, desta vez, é o presidente do Alecrim, tradicional clube potiguar: Ubirajara Cavalcante. Ele presidia o clube desde janeiro de 2018.

O Alecrim sempre foi a terceira força do futebol potiguar, atrás de ABC e América, tendo conquistado títulos e chegado a disputar o Campeonato Brasileiro da Série A. Nos últimos anos a equipe não atravessa bom momento e vem disputando apenas a segunda divisão do futebol do Rio Grande do Norte.

Veja abaixo a nota oficial do clube.

NOTA OFICIAL

‘É com imenso pesar e consternação que a Diretoria do Alecrim Futebol Clube comunica o falecimento de seu presidente, Ubirajara de Holanda Cavalcante, vítima de Covid-19.

Ubirajara Cavalcante: vítima da covid-19
Ubirajara Cavalcante: vítima da covid-19

Ubirajara teve a honra, a coragem e o desafio de assumir a direção do clube no momento mais difícil da história do Alecrim, que foi em 2017, ano do rebaixamento para a segunda divisão do time verde. Seu maior sonho era levar o Alecrim de volta para a primeira divisão.

Seu legado de trabalho e amor pelo Alecrim, certamente será lembrado ainda por muitas gerações e merece o nosso respeito, admiração e agradecimento.

A Diretoria do Alecrim e toda a família esmeraldina presta as mais sinceras condolências e solidariedade aos seus familiares e amigos.”

Natal-RN, 12 de maio de 2021.
Francisco Antônio de Souza Filho
Vice-Presidente
Flávio de Sousa
Presidente do Conselho Deliberativo